Wednesday, October 17, 2012

Um País que se arrisca à depressão global…

Sempre acreditei em Portugal e nas capacidades criativas e de trabalho das suas Gentes.


Essa não é, decididamente, a opinião do “nosso” Governo (até me custa dizer nosso), que insiste em nos cobrar a pesada Factura de uma dívida que o Povo não contraiu, como se de um castigo se tratasse para punir “males “que não cometemos.

A falta de capacidade da actual classe política dominante, para intervir em áreas onde poderia haver um espaço efectivo para emagrecer as verdadeiras “gorduras do Estado” e optimizar a proposta do "Orçamento de Estado 2013", é demasiado evidente. Saltam à vista os poderes de influências e clientelismo, assentes em complexas redes de favores infindáveis, que são o epicentro da actual ética Governamental.

Desta forma, somos liderados por “burros teimosos” que teimam em empurrar o País para um abrandamento económico de tal forma que não haverá capacidade de reversão para tapar os futuros “buracos” e “erros de contas”, que vão saltar da cartola do Ministro Vitor Gaspar, já em 2013..., para não variar.

Este é um caminho construído por eles que só pode conduzir a uma depressão global, pronta para nos sugar o alento e a alegria de viver.

Convido todos à Resistência ou, corremos sérios riscos de nem o Sol, o Mar e o azul do nosso Céu Português, nos salvarem…

Beijos,
da Princesa

No comments: