Sunday, March 18, 2012

The Artist...





O que nos rodeia no dia a dia da Informação reduz-se a jogos de Futebol, à Crise e pouco mais. Infelizmente, esse tipo de desencanto pelo écran reflete, em parte, a atitude de hoje nas salas de Cinema. Perdeu-se a magia do grande écran, perdeu-se a virtude do silêncio, enfim..., perdeu-se o SONHO!!!!!
Ontem vi "O Artista" numa sala da Lusomundo e sinceramente..., desde malta a ruminar com bastante eco os gigantes pacotes de pipocas, à chungaria que atende o telemóvel em voz alta, à bimbalhada que adivinha o segredo das cenas do momento e até as dos próximos capítulos, ouvi de tudo e..., apesar do cenário já ser comum, ainda me choco!!!!
Um dia destes vou perder o prazer e o encanto de me sentar tranquila numa sala de cinema e de sonhar em frente ao grande écran mágico!!!! Que pena!
A ambição do negócio da "pipocada" conseguiu estragar a verdadeira magia do momento cinéfilo!!!

Beijos,
da Princesa!

PS
Na minha modesta opinião de cinéfila convicta, o cãozinho do filme "O Artista" é que merecia o papel de melhor actor principal embora o protagonista humano faça um bom "boneco" dos personagens dos filmes mudos!
Verdade, verdadinha, o cão é o máximo!!!!! :D :D :D

No comments: