Sunday, November 27, 2011

Shakira e Nina, vítimas da burocracia Municipal da Amadora...

Podem não acreditar mas a história que se segue não é ficção. Infelizmente, é a mais pura das verdades e, simultaneamente, a mais pura das realidades da "burocracia municipal canina", no concelho da Amadora.
Passo a explicar...
A Nina, uma das cadelas mais pachorrentas e meigas que conheço, foi acusada "sem piedade" de ter mordido outro cão da vizinhança...
Resultado, algo de incrivel e nunca visto, o zelo Municipal da Câmara da Amadora foi levado ao extremo...
O dono do dito cão atacado, que por acaso é um dos cães mais rafeirosos e mais maltratados da vizinhança (dá para ver pelo aspecto do desgraçado bicho), fez queixa na PSP do Casal de S. Brás, da "malvada cadela" Nina!
Resultado..., a PSP nunca vista por ali a interrogar ninguém, nem quando assaltam pessoas no jardim, nem quando assaltaram as casas dos vizinhos do lado no Natal passado..., veio ter com ooo meu irmão e a minha cunhada, distintos donos da Nina e da Shakira, 3 vezes..., numa só semana, a da queixa não comprovada e sem tstemunhas, para investigar os factosa e todos os detalhes do ataque feroz!!!!
Acabou por apreender a acusada, a pobre da Nina, e também a filha Shakira, que até suspira e geme quando a malta lhe dá uma festinha na cabeça...
E zás, levou as duas "presas" e sem direito a advogado de defesa, para o canil da Amadora!!!
10 dias de prisão e penas forçadas foram decretados, diziam eles...
Já lá vão muitos mais, porque o mano e a cunhada se recusaram a pagar a conta de 10 Euros da estadia na prisão! Bem feito!!!!
Agora, como o primeiro requerimento de isenção da multa que permitia trazer as cadelitas de volta ao"lar doce lar" foi indeferido, as desgraçadas das bichinhas continuam em prisão preventiva no canil, a gastar ração comprada com os impostos Municipais que eu, e todos nós pagamos!
O segundo pedido de liberdade tem agora de ir a votos na Assembleia Municipal!!!! Interessantes os debates, imaginem!!!
"Meus caros vereadores... estão de acordo com o perdão dos 10 Euros aos donos da Nina e da Shakira para as pobres bichinhas poderem voltar para a casinha delas?
Quanto é que está a custar esta estadia forçada no canil das duas cadelas mais meigas do Mundo? Muito mais que os 10 Euros de multa ainda não perdoada... quase aposto!!!
Haja paciência para esta gestão e "legislação autárquica" e para os problemas com que a PSP se dá ao trabalho de perder tempo!!! Será que naquela zona com tanto bairro problemático em volta não há nada de mais importante para investigar?
Nina! Shakira! Espero que deixem de ver o Sol aos quadradinhos, o mais depressa possível!!!!
Juntos venceremos!!!!
Haja paciência!

Beijos,
da Princesa!

PS
Pena não ter nenhuma fotografia das duas... é que iam perceber, muito melhor, o que estive aqui a contar!!!!

Wednesday, November 23, 2011

Digam NÃO à crise de ideias!

Poupem-me!!!! Estou farta de ouvir falar de crise!!!!
Senhores políticos, comentadores, lideres de opinião, jornalistas, parem de falar de crise, porque a crise só existe nas vossas cabeças vazias, ocas e desprovidads de ideias interessantes.
Já não há pachorra para vos ouvir!!!
Se mandasse, decretava o vosso silêncio Eterno!
Conto, muito sinceramente, que os Portugueses desistam de vos ouvir, o mais depressa possível..., isto é, já!

Beijos,
da Princesa!

Saturday, November 19, 2011

Um Sábado diferente...

Comprar fruta e legumes fresquinhos na Ericeira, logo pela manhã, uma dispensa de cozinhar o almoço (obrigada Zezinha), um belo Sol que me acompanhou, embora envergonhado, algum tempo para fazer festas aos canitos, felizes de terem a dona em casa um Sábado inteirinho..., uma tarde de trabalho a sério para evitar estar no "lodo total" na próxima 2a. Feira, um jantar light e uma corridinha rápida até ao Blog, para descrever a sensação de bem estar.
Uma noite de Sábado diferente, entre a escrita, os filmes e os livros!
"I feel good!" (James Brown)

Beijos!
da Princesa!

O Tempo e a Crise...

www.olhares.com - foto: dionisio seca




Crise de ideias, crise de imaginação, crise de ideais, crise de compaixão, crise de amor, crise de garra...

E no final, depois de tanto discurso "político" negativo, sobre a "dita Crise", a crise Financeira é a menos grave de todas, no meio deste cenário, verdadeiramente, triste.

Para ajudar, o Tempo foi influenciado pelos espíritos negativos desses parasitas e hoje... "raios e coriscos" (como dizia o Capitão Haddock, do Tintin) cairam-nos em cima, no meio desta chuva diluviana...

May God help us "Portuguese" brothers and sisters!!!

We need our SUN!!!! URGENTEMENTE!!!!


Beijos,

da Princesa! ;)

Thursday, November 17, 2011

"UNHATE"..., uma campanha arrojada e divertida!





Chocante mas, na minha opinião, eficaz!

Uma campanha publicitária que explora a estreita fronteira que une Amor e Ódio.

"UNHATE"..., um apelo ao "NÃO ÓDIO" e uma mensagem idêntica à do "MAKE LOVER NOT WAR" dos meus tempos de juventude.

Para além da irreverência a que os criativos da Benneton já nos habituaram, de longa data, o senso de humor da presente campanha é impagável.

Ver Obama com Chavez; Merkel com Sarkozy e o Papa Bento XVI com um imã Egípcio, aos beijos na boca é, no mínimo tão chocante como surpreende. Apesar disso, a primeira reacção que me arrancaram estas deliciosas imagens foram umas belas gargalhadas!



All together fighting for "UnHate"!

Beijos,
da Princesa !















Sunday, November 13, 2011

30 e muitos anos depois...

Hoje revi uma amiga muito querida, da Escola Secundária. 30 e muitos anos passaram..., se não me engano, 35 ou 36!!!!
Está igualzinha a Z..., com o mesmo sorriso, o mesmo olhar, o mesmo jeitinho alegre... foi muito, muito bom..., termos estado juntas, tanto tempo depois.
Éramos, mais ou menos, o fiel retrato "do Roque e da Amiga". Uma dizia mata e a outra dizia esfola... eheheheh!
Ela está ligada à Dança e eu aos Sistemas de Informação mas..., com a Arte sempre presente, bem juntinho ao meu coração.
Agora não podemos voltar a perder-nos.
Maravilhas do FB!

Beijos,
da Princesa!


PS
Falta rever a Carminho (a mana mais melha que também fazia parte do Grupo)!
Estou a preparar-lhe uma surpresa bem gira..., para Dezembro! ;)

Friday, November 11, 2011

O “Euro mais Fraco” ou..., o “Elo mais Fraco”

Se há coisa que me irrita é a prepotência e a assumpção de grandiosidade da actual primeira ministra Alemã e da sua pretensa marioneta articulada, o primeiro ministro Francês.
Acharem que são os donos da Europa e que têm o poder de decidir por todos e mandar em nome do conjunto, é possível que ainda lhes vá trazer alguns dissabores. Uma eventual cisão deste núcleo forte e a constituição de uma Europa a duas velocidades, formada pela “créme de la créme” e pela “marcas brancas”, só poderá enfraquecer os “ditos grandes” e colocá-los mesmo a jeito, de serem maltratados pelos Estados Unidos da América e pelo Reino Unido.
Acho que ontem, pela primeira vez, vi a Sra. Merckel com o medo espelhado na cara carrancuda, quando se apressou a desmentir, publicamente, o boato sobre a possível “cisão da UE”, supostamente “inventado” pelos Media. Acho que a dita “dama de ferro” entendeu que estava a dar tiros nos próprios pés mas..., como ela é de ferro, além de se magoar as balas podem fazer ricochete e acertar no vizinho do lado, o Sr. Sarkozy.
O certo é que continuo sem conseguir conhecer as verdadeiras Identidades de quem manda e desmanda. Até agora, apenas percebi que neste momento o Mundo é comandado e regulado por “Virtualidades” e por “Mercados sem Rosto”, que escondem um bando de gente improdutiva que brinca com os números, escondidos atrás de um écran de computador, a produzir Quadros de Cálculo e Gráficos idiotas, cujo valor real de “bem produzido” é ZERO!
Quem manda neles? Só pode ser o tal 1% que detem uma riqueza Global, cujo valor Total é igual à riqueza distribuida pelos restantes 99%.
Sabem que mais, faltam-lhes objectivos de vida reais para além de se afogarem em dinheiro e bens, falta-lhes o sentido de solidariedade e de humanidade, falta-lhes a capacidade de pensar em formas criativas de dinamizar as Economias, através da geração de riqueza que é suportada pela produção de bens, de real valor.
Ah... e para além disso invejam a nossa Luz, o nosso Sol, o nosso Mar, a nossa Terra e, o verdadeiro sabor do Peixe, das Frutas e dos Legumes Portugueses.
Será que não há Governantes com capacidade para dizer basta a essas Instituições “sem rosto”? Será que não arranjam formas de os ignorar para sempre?
Aparentemente, parece ser mais fácil o conformismo instalado e a atribuição de culpas a Entidades sem pontos de referência, como “Os Mercados”!

Beijos,
Da Princesa!

Thursday, November 10, 2011

A capacidade humana é inimaginável...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9wmKYHOwZxI

Uma das coisas que sempre me impressionou foi a capacidade que o ser humano tem em superar-se, quando o instinto de sobrevivência tem de ser activado.
Sempre ouvi falar de histórias incríveis de sobrevivência a catástrofes, guerras, holocaustos, actos de terrorismo, mas essas formas de sobrevivência são sempre mais chocantes, pelo lado de violência que encerrram, seja ela voluntária ou involuntária.
Esta semana, impressionou-me, a mim e a meio-Mundo, a proeza do atleta norte-americano, Garrett McNamara, quando atravessa o tubo da onda gigante, na praia do Norte da Nazaré.
A altura estimada da onda que atravessa é de 30 metros e, é de facto impressionante a capacidade do Homem desafiar a Natureza, em busca de emoção. Impossível entender as forças que nos movem!
Verdadeiramente, ... sem palavras!

Beijos,
da Princesa

Sunday, November 06, 2011

Uma tarde... no Prado!

"El jardín de las Delicias" (El Bosco, 1500-1505, pintura Flamenca)
É de facto um Museu fabuloso, pela sua grandiosidade, pela forma como todas as salas estão cuidadas, pela imensidão da sua colecção permanente, que reune obras de pintura, escultura e baixo relevo, de uma beleza rara.
Há muita dificuldade em identificar o que é mais belo. Cada sala que visitamos, tem sempre algo que nos desperta mais a atenção, quer pela delicadeza da imagem, pela autenticidade, pela luz, pelo brilho, pela côr, pelo que encerra de alegria ou de terrífico, enfim..., é muito difícil eleger a nossa eleição, perdoem-me a redundância...
Apesar de tudo, consigo apontar as obras que mais me impressionaram:

- "El jardín de las Delicias" (El Bosco, 1500-1505, pintura Flamenca)
- "Las Edades y la Muerte" (Hans Baldung Grien, 1541 - 1544, pintura Alemã)
- "Las meninas o la familia de Felipe IV (Diego Velázquez, 1656, pintura Espanhola)
- "Sagrada Familia con santa Ana y San Juanito" (El Greco, 1600, pintura Espanhola)

Pablo Picasso, apesar de não fazer parte da colecção do Museu, estava representado pela obra " La acróbata de la bola" (1905), actualmente, emprestada ao Prado pelo Museu Puskin, de Moscovo.
Uma pintura emocionante, pelas cores suaves a lembrar pastel esbatido, pelo movimento e, sobretudo, pela ambiência do circo da época, que o quadro nos transmite, na perfeição.
Mañana..., al trabajo, bien tempranito, eheheh...

Beijos,
da Princesa!

Saturday, November 05, 2011

Mañana Madrid! Museo del Prado por la tarde...

" La acróbata de la bola", Picasso






Pois é malta..., amanhã de manhã bem cedinho, rumo a Madrid no voo das 09:35m!
Programa de festas: "banho de cultura".
A escolha: revisitar o Museu do Prado, pela tarde.
Ficou-me, da última vez que lá estive, a sensação de que tudo me tinha sabido a pouco. Apesar dos pés cansados de tanto caminhar por aquelas salas, era quase impossível ver tudo, com olhos de ver.
A meteorologia de Domingo promete frio e tempo nublado, na cidade castelhana, daí... a escolha.
Nada mais me encanta, do que a ARTE!

Tenho a convicção absoluta que sem Ela, os nossos dias seriam muito, mas muito mais..., cinzentos.
Até Terça que vem!

Beijos,
da Princesa!

Friday, November 04, 2011

Caetano & Gadú ou, ... Gadú & Caetano!

http://www.youtube.com/watch?v=x0o_IFrbKNs

É proibido, proibir...
Este é um dos grandes lemas de Caetano e o espírito da frase cola-se à sua presença, extremamente simples e discreta, em palco.
Caetano e Gadú ou Gadú e Caetano, duas vozes diferentes mas musicais, duas presenças em palco que se entrelaçam e se fundem, na magia de cena e na musicalidade das canções que interpretam a solo ou conjuntamente.
Maria Gadú "toca p'ra caraças" e tem uma voz potente, fabulosa!
Caetano Veloso, embala-nos com aquela voz doce e aquele sorriso tranquilo.
Nem sempre os espectáculos são feitos de produção visual e sonora... e, é preciso muita qualidade para ter a coragem de subir a um palco, simplesmente, acompanhado de uma viola, isto é, neste caso duas...
Caetano e Gadú, mais as suas violas, a sua musicalidade, a sua energia e a capacidade de comunicar com um Pavilhão Atlântico a abarrotar de fãs, tirando as duas "galinhas gralhas" que estavam atrás de mim e que, infelizmente, fui obrigada a mandar calar e explicar-lhes que estavam a assistir a um concerto ao vivo!!!
Temos pena..., como diria a minha amiga Cristina e, se lá estivesse o meu amigo Zé Salgueiro, quase aposto a vida que se virava para trás e, em vez de ladrar e fazer de Bobi como no dia 31 passado, fazia uma daquelas belas imitações de galinhas a cacarejar e a bater as asas em simultâneo, eheheh...

Beijos,
da Princesa!

Wednesday, November 02, 2011

Trovante, no Coliseu de Lisboa










Um concerto ternurento, bem disposto, descontraído, como se de um encontro de amigos se tratasse.
Passados 20 anos daquele concerto memorável, neste mesmo espaço, que anunciava o fim do "Trovante", ali estava eu, de novo, a emocionar-me com as músicas e as canções de sempre, que nos ficaram na memória e no coração.
Um espaço mágico, uma banda mágica, constituida por grandes intérpetres e musicos de eleição:
José Martins, José Salgueiro (Meu querido Zé és um musico do "Outro Mundo" e essa tua costela de "clown" fica-te a matar... a cena do cão amestrado é, simplesmente, impagável e hilariante! Adoro ver-te e ouvir-te tocar, uma expressividade fantástica e linda! Que os Deuses te conservem essa Alma de Artista, com letras muitos GRANDES!), João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, Luís Represas (emocionado e sem os "pedantismos" habituais... só te ficou bem!) , Artur Costa e João Gil!!!!
Malta!!! Alguns já estão um pouco "ginbras" mas... só de aspecto! Continuam a tocar p'ra "caraças"!!!!
E como diz Daniela Azevedo, de forma sentida, no "Cotonete" - http://cotonete.clix.pt/noticias/body.aspx?id=48855 -:
"Por entre muitas memórias inesquecíveis e cujas emoções nos voltam como pedaços um filme refeitos aos poucos, durante concerto, mais músicas se destacam: 'Xácara das Bruxas Dançando', 'Travessa do Poço dos Negros' e 'Molinera' do álbum "84" lançado nesse mesmo ano.
Entretanto, Luís Represas, verbaliza aquilo que cada um de nós já sentiu e já pensou para si mesmo durante esta noite:
«Somos, talvez, o livro de memórias de nós próprios que é muito bom de abrir de vez em quando. Chegámos a pensar não o abrir mais mas ainda bem que o fizemos». E desse livro de memórias há mais páginas ainda por desfolhar... 'Perdidamente', 'Saudade', 'Balada das Sete Saias' e 'Fizeram os Dias Assim'. Não faltou nada antes de todo o Coliseu cantar desde a primeira palavra o já merecido, importante, melódico, cheio de significados, '125 Azul'.
E é assim, completamente envoltos neste espírito do período "pós-trovantismo", como é definido, que a banda se volta a dirigir aos «que nos acompanham há mais tempo» para abrir o encore com 'Chão Nosso', do álbum de estreia, homónimo, que em 1977 aliava uma forte componente política à música tradicional portuguesa.
A saída do Coliseu faz-se com as lágrimas nos olhos a confundirem-se com a chuva que apanhou centenas de pessoas desprevenidas a caminho do feriado. É que 'Timor' não deixa ninguém indiferente. Muito menos os muitos que, a par de Luís Represas, levaram a peito a luta pela causa timorense: a independência e paz do território."

Gostaría de estar no Coliseu de Lisboa, daqui a 20 anos!

Beijos,
da Princesa!