Sunday, November 27, 2011

Shakira e Nina, vítimas da burocracia Municipal da Amadora...

Podem não acreditar mas a história que se segue não é ficção. Infelizmente, é a mais pura das verdades e, simultaneamente, a mais pura das realidades da "burocracia municipal canina", no concelho da Amadora.
Passo a explicar...
A Nina, uma das cadelas mais pachorrentas e meigas que conheço, foi acusada "sem piedade" de ter mordido outro cão da vizinhança...
Resultado, algo de incrivel e nunca visto, o zelo Municipal da Câmara da Amadora foi levado ao extremo...
O dono do dito cão atacado, que por acaso é um dos cães mais rafeirosos e mais maltratados da vizinhança (dá para ver pelo aspecto do desgraçado bicho), fez queixa na PSP do Casal de S. Brás, da "malvada cadela" Nina!
Resultado..., a PSP nunca vista por ali a interrogar ninguém, nem quando assaltam pessoas no jardim, nem quando assaltaram as casas dos vizinhos do lado no Natal passado..., veio ter com ooo meu irmão e a minha cunhada, distintos donos da Nina e da Shakira, 3 vezes..., numa só semana, a da queixa não comprovada e sem tstemunhas, para investigar os factosa e todos os detalhes do ataque feroz!!!!
Acabou por apreender a acusada, a pobre da Nina, e também a filha Shakira, que até suspira e geme quando a malta lhe dá uma festinha na cabeça...
E zás, levou as duas "presas" e sem direito a advogado de defesa, para o canil da Amadora!!!
10 dias de prisão e penas forçadas foram decretados, diziam eles...
Já lá vão muitos mais, porque o mano e a cunhada se recusaram a pagar a conta de 10 Euros da estadia na prisão! Bem feito!!!!
Agora, como o primeiro requerimento de isenção da multa que permitia trazer as cadelitas de volta ao"lar doce lar" foi indeferido, as desgraçadas das bichinhas continuam em prisão preventiva no canil, a gastar ração comprada com os impostos Municipais que eu, e todos nós pagamos!
O segundo pedido de liberdade tem agora de ir a votos na Assembleia Municipal!!!! Interessantes os debates, imaginem!!!
"Meus caros vereadores... estão de acordo com o perdão dos 10 Euros aos donos da Nina e da Shakira para as pobres bichinhas poderem voltar para a casinha delas?
Quanto é que está a custar esta estadia forçada no canil das duas cadelas mais meigas do Mundo? Muito mais que os 10 Euros de multa ainda não perdoada... quase aposto!!!
Haja paciência para esta gestão e "legislação autárquica" e para os problemas com que a PSP se dá ao trabalho de perder tempo!!! Será que naquela zona com tanto bairro problemático em volta não há nada de mais importante para investigar?
Nina! Shakira! Espero que deixem de ver o Sol aos quadradinhos, o mais depressa possível!!!!
Juntos venceremos!!!!
Haja paciência!

Beijos,
da Princesa!

PS
Pena não ter nenhuma fotografia das duas... é que iam perceber, muito melhor, o que estive aqui a contar!!!!

No comments: