Friday, November 04, 2011

Caetano & Gadú ou, ... Gadú & Caetano!

http://www.youtube.com/watch?v=x0o_IFrbKNs

É proibido, proibir...
Este é um dos grandes lemas de Caetano e o espírito da frase cola-se à sua presença, extremamente simples e discreta, em palco.
Caetano e Gadú ou Gadú e Caetano, duas vozes diferentes mas musicais, duas presenças em palco que se entrelaçam e se fundem, na magia de cena e na musicalidade das canções que interpretam a solo ou conjuntamente.
Maria Gadú "toca p'ra caraças" e tem uma voz potente, fabulosa!
Caetano Veloso, embala-nos com aquela voz doce e aquele sorriso tranquilo.
Nem sempre os espectáculos são feitos de produção visual e sonora... e, é preciso muita qualidade para ter a coragem de subir a um palco, simplesmente, acompanhado de uma viola, isto é, neste caso duas...
Caetano e Gadú, mais as suas violas, a sua musicalidade, a sua energia e a capacidade de comunicar com um Pavilhão Atlântico a abarrotar de fãs, tirando as duas "galinhas gralhas" que estavam atrás de mim e que, infelizmente, fui obrigada a mandar calar e explicar-lhes que estavam a assistir a um concerto ao vivo!!!
Temos pena..., como diria a minha amiga Cristina e, se lá estivesse o meu amigo Zé Salgueiro, quase aposto a vida que se virava para trás e, em vez de ladrar e fazer de Bobi como no dia 31 passado, fazia uma daquelas belas imitações de galinhas a cacarejar e a bater as asas em simultâneo, eheheh...

Beijos,
da Princesa!

2 comments:

Maria said...

Tenho a certeza que dormiste com um sorriso nos lábios depois deste concerto...

Beijos

Princesa Isabel said...

Yeeehhh! I did Maria, I did...
Mágico, simplesmente, mágico!
É impressionante como alguns talentos me conseguem comover e ficar com "pele de galinha" (qualquer semelhança com as galinácias da fila de trás, é pura e mera coincidência...)
Beijinho! :*