Monday, October 24, 2011

"Sange do meu Sangue", um filme de João Canijo


João Canijo um director de cinema que entende a contemporaneidade da nossa convivência com a “marginalidade”, no seu sentido mais amplo.
Conseguiu reunir no elenco de “Sangue do meu Sangue”, três actrizes que estão fabulosas na representação das suas personagens. A grande Rita Blanco que é Márcia, cozinheira de profissão e mãe de Claudia e Joca, Anabela Moreira, a tia cabeleireira e irmã de Márcia e, finalmente, Cleia Almeida, que assume a personagem de Cláudia, filha de Márcia, estudante de enfermagem e caixa de Supermercado.
Às personagens centrais femininas, juntam-se três actores que estão,também, soberbos nos papéis que desempenham nesta história. Rafael Morais, Joca, o delinquente, filho de Márcia , o virtuoso Nuno Lopes, o dealer impiedoso e Fernando Luis, que assume a personagem de Hélder, namorado de Márcia, homem simples de bom coração e dono do restaurante do bairro.
Vidas que se cruzam, por entre um dia a dia esforçado e duro, onde apesar das circunstâncias adversas, é o Amor que pesa mais, na sua verdadeira essência e, é também o sentimento que assume o papel mais relevante, na história desta família.
Filmado, em alguns dos nossos bairros mais pobres e problemáticos, da cintura de Lisboa, está espectacularmente bem pensado em termos de imagem, planos de filmagem, pequenos detalhes que se tornam grandes, pormenores estéticos que vão desde as roupas, caracterização, exteriores e interiores das casas e ambiência dos bairros, onde a honestidade e o crime convivem lado a lado, num permanente jogo de encantamento, onde a fronteira entre o Bem e o Mal é quase imperceptível.
O Amor , só o Amor, nos pode salvar ou redimir!
Simplesmente, a não perder!

http://www.youtube.com/watch?v=Qc7x4CnvtIU&NR=1

Beijos,
da Princesa!

No comments: