Friday, October 07, 2011

Julio Machado Vaz... um "sedutor"



Ontem à noite fui uma das atentas ouvintes e espectadoras do grande e querido Professor Julio Machado Vaz, na "Taverna dos Trovadores", em São Pedro de Sintra.
E vieram-me à memória aquelas manhãs de Domingo, enroscadinha sob os lençois, em que o ouço no programa da manhã da Antena 1, à conversa sobre amor e sexualidade, com Inês Meneses... "O Amor É".
E aqueles momentos ternurentos de comunicação, com quem se embevecia com aquele discurso calmo e simples, que escutávamos atentamente ali parados a olhar e a absorver cada sílaba, cada palavra, passaram num segundo que voa e se escoa entre os gestos das suas mãos, que também falam connosco, de uma forma discreta mas, envolvente.
É um previlégio saber comunicar assim e saber falar sobre sexualidade com o mesmo à vontade com que se fala sobre os filhos, a família, a ternura, a casa de Cantelães, a sedução de um abraço ou de um toque erótico em zona erógena.
Bem haja Professor e... que Deus o conserve sempre assim, por muitos e muitos anos.
Sempre que possa, farei parte da vasta assistência que tem prazer em escutar as suas sábias palavras.

Beijos,
da Princesa!

PS
Um abraço muito especial ao José Fanha, moderador e "atiçador oficial" daquela conversa e, claro... ao meu companheiro de Vida, o Fernando Pereira.
Ambos são ardorosos apaixonados da Arte, seja ela qual for... escrita, falada, musicada, pintada, esculpida ou escutada...
a sós, a dois, ou no meio de uma multidão de gentes interessadas em ser seduzidas por algo que nada tem a ver com o "poder do dinheiro".

1 comment:

Maria said...

Também tu és uma sedutora, eheheheheh....
Mas as mãos do homem, ai aquelas mãos!!!!!!!

Beijoca.