Sunday, September 18, 2011

O segredo dos seus olhos (2009)

Um filme tocante, pleno de sentimento, extraordinariamente bem conseguido, bem filmado, e sobretudo, com um argumento muito rico.
Chocante, divertido.. tem um pouco, de tudo.
Vi em casa, coisa que raramente faço mas, o vento forte que jurou a si mesmo não nos abandonar neste Verão de 2011, afastou-me da esplanada da praia e da minha leitura favorita ao Sol.
Não é por nada mas, quem me tira a tela gigante do Cinema, tira-me a sua magia intrinseca.
Desta vez o argumento e os protagonistas venceram a minoria do espaço onde os admirei e fizeram-me ficar ali coladinha no sofá, de queixo caido, a ver aquela história linda... de morrer!
Se puderem vejam, um dia destes, vale muito, muito... a pena.
Da Argentina, para o Mundo, como li algures por aí, no site onde fui desencantar est foto que aqui deixo.

Beijos,
da Princesa

PS
"Quando O Segredo dos Seus Olhos conquistou o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro, em Março deste ano, muita gente torceu o nariz em reprovação e/ou desconfiança pela escolha da Academia..."
http://www.ante-cinema.com/2010/05/%C2%ABo-segredo-dos-seus-olhos%C2%BB-da-argentina-para-o-mundo/

Director: Juan José Campanella
Writers: Eduardo Sacheri, Juan José Campanella
Stars: Ricardo Darín, Soledad Villamil and Pablo Rago

No comments: