Saturday, August 06, 2011

Standard & Poor's baixa o rating da dívida dos EUA...

Pois é, finalmente tocou-lhes à porta e agora vão como é serem mal classificados por Instituições Financeiras do seu próprio país, que vivem e sobrevivem à base da execução de cálculos virtuais habitualmente errados, que desvirtuam as imagens das Economias Globais a seu belo prazer, de acordo com os seus melhores interesses.
Classificam mal a sua capacidade de recuperação e cumprimento das dívidas, o que baixa automaticamente o valor de todos os Activos, para depois os países embarcarem no embuste do costume... vender as suas empresas mais sólidas e, consequentemente, pilares das economias nacionais, a agentes e países especuladores que as compram a baixo preço e,... ainda recebem brindes do Estado no pacote da venda, como por exemplo o pagamento de indeminizações dos trabalhadores que são despedidos e não conseguem ser integrados nas novas estruturas empresariais.
E se nada se fizer, se não aniquilarmos este tipo de Instituições muito rapidamente, cada vez mais os detentores da riqueza Global se vão concentrar em meia duzia de mãos e de países com economias emergentes, construidas à conta da exploração da sua riqueza interna, habitualmente suportada por trabalho escravo e mal remunerado e, à conta de engolirem a riqueza dos países que cedem a esta venda especulativa.
Ou travamos o "Polvo" ou estamos lixados!

Beijos,
da Princesa

No comments: