Thursday, August 25, 2011

O adeus de Steve Jobs...

Steve Jobs, o visonário da Apple, anunciou ontem a sua desvinculação do cargo de CEO da companhia.
E o que a Samsung, a Nokia, a Vodafone, a Microsoft e outros gigantes não conseguiram vencer nas ultimas duas décadas, a doença parece ter, finalmente, conseguido.
A sua magreza actual, demonstra um estado de fraqueza e de saude muito debilitada, no entando Jobs manter-se-á, pelo menos para já, no Conselho de Administração da Apple, embora sem funções executivas.
A influência da sua figura nos mercados financeiros mundiais é tal, que apesar de ter anunciado a sua substituição imediata por Tim Cook, seu backup de longa data em todas as licenças médicas, o valor das acções foi logo influenciado, sofrendo uma desvalorização.
Independentemente dos anos que consiga resistir à doença, este homem ficará para sempre conhecido como uma das personagens mais idolatradas do mundo da Tecnologia. Grandes sucessos como os computadores MAC I, MAC II, Macintosh G3, o desktop iMac, o iPod, a loja Web iTunes responsável por valores de vendas astronómicos e, mais recentemente, os revolucionários iPhone, iPod Touch e iPad, são ícons tecnológicos dos séculos XX e XXI.
A Tim Cook cabe agora o caminho frio e calculista dos números, embora já o conheça suficientemente bem, agora que o criativo está de partida, muito provavelmente para não mais voltar. O tempo o dirá...

Beijos,
da Princesa

No comments: