Saturday, August 13, 2011

54 anos...



Mais de meio século de Vida... e tudo me vem à cabeça, em turbilhão.
As perguntas indiscretas que a Vanessa me fazia em pequenina e os seus abraços apertados que diziam "Mãe", os beijos do Fernando, misturados com aquelas tiradas inesperadas e "picantes" que sempre deixam meio Mundo desconcertado e a pensar "what? what?", a stand-up comedy da Menita Pereira, sempre que recorda as personagens loucas que passaram pela Misericórdia de Sintra (pais, mães e filhos), os beijos no ombro do Filipe, as afirmações do Gui e da Mafalda... Oh Tiiia!!!!!..., os sorrisos velados do Rodrigo, os silêncios do Rui João, os "embatucanços" da Inês quando a chamam à atenção de alguma coisa, os speeds da Camila reguila, os risinhos envergonhados do Guilherme, os olhares cumplices que se adivinham entre mim e a minha "mana" Cristina, as desventuras imaginárias da "mana" Elsa e a sua amizade, as lógicas rebuscadas do meu querido mano Rui, a paciência eterna da cunhada Zinha, o sorriso maroto do Diogo, o abraço tímido do meu querido amigo Norbert, as larachas do meu amigo querido "german-tuga" Markus, a fixação no Doutoramento da Alexandra, os beliscos matreiros do Zé Salgueiro, as bocas da Picas, as gargalhadas da Lara e da Catarina, a discrição da Carlota, a amizade da Zezinha e do meu filho adoptivo Carlitos, as lógicas do Janico, os reparos do Bisnaga, o meu nome eternamente alterado e repetido pelo Edu, as parvoeiras eruditas da Janica, as conversas animadas dos fins de aula na Casa Vinyasa, a dream-team T-Rex I, II, III, o carinho e os ensinamentos da Isa, os "ajustes" e incentivos do Manel e da Paz, as parvoeiras do Arjuna, a "streight line" do Tarik que me cativou para a práctica do Ashtanga Yoga, a louca paixão da Susana pelo Benfica , o sorriso da Inês Cavaco e do Eduardo, as bocas malucas da malta da "Taverna", os muitos e muitas colegas querida(o)s que comigo se cruzaram na Centralcer e na SAP, aqui e além fronteiras.
Uuauh!!!! Ainda me faltam dizer tantas coisas e, tantos Nomes queridos.
Se não parasse por agora, ia ficar aqui até alta madrugada e... hoje, não posso mais, ... é noite de Lua Cheia! Full power!
Obrigada por serem todos um grande bocadinho feliz, da minha Vida!
Ahhhh! Já me esquecia... um grande beijinho a todos os meus amigos e amigas, espalhados por todos os Continentes deste Mundo e um grande abraço e muitos beijos para a minha Mãe, até ao Além!
Fiquem em Paz e sejam Felizes!


Beijos,

da Princesa

2 comments:

jmv said...

Princesa, vou-te contar um segredo! Também eu me emocionei ao ler o teu blog e a mensagem que deixaste no FB, mas isso não é para revelar nem deixar registado! :)

Espero que tenhas tido um dia delicioso, e tenhas apreciado as 'ondas' de boa energia que dão para perceber o estima e amizade que temos por ti.

Apenas uma curiosidade que me ocorreu hoje.... sabias que ambos fizemos 54 anos em dia de lua cheia (full power)? Eu a 15 de Julho e tu a 13 de Agosto.

grande abraço
jmv

ps: Não revi o que escrevi, para evitar a 'censura'.

Princesa Isabel said...

A sensibilidade deve ser sempre registada e partilhada! O Mundo está demasiado duro para nãopartilharmos sentimentos de paz!
Grande abraço JMV!
Namasté! :)