Tuesday, July 05, 2011

Tempo de despedida...

Uma das provas de coragem a que sou submetida desde há sete anos para cá, é a do momento da despedida no aeroporto de Lisboa, quando dou o último abraço à minha querida Vanessa e lhe desejo boa viagem e tudo de bom.
Na véspera da partida, faço juras e mais juras a mim mesma, que vou mostrar o meu melhor sorriso, que vou conter as lágrimas que espreitam teimosas, que não vou vacilar mas,... depois a voz do Amor materno fala mais alto e quando chega o momento do abraço final lá se vai a compostura e as boas intenções de algumas horas atrás.
Apesar de viver em paz porque a sinto feliz lá longe, a tristeza da despedida e a nostalgia de não a ter mais perto é sempre mais forte, acabando por me derrubar, no ultimo minuto.
Há um ditado popular, dos mais idiotas que já ouvi até hoje e que reza assim... "longe da vista, longe do coração". Era capaz de matar o(a) idiota que inventou tal barbaridade!
O caminho de regresso a casa é, sempre, penoso e triste mas, sempre com a esperança que um ano passa a voar.
Acho que vou chegar aos "cem", enquanto o Diabo esfrega um olho!

Beijos,
da Princesa (e mãe, eternamente, apaixonada)!

4 comments:

Maria said...

Passa a correr, Isabel.
Beijo.

Princesa Isabel said...

Se passa cara amiga, se passa...

jmv said...

Like++! Isabel, o tempo passa a correr, e daqui a 'alguns dias' terás a Vanessa de volta para mais um período de férias, e nós sentiremos também a boa energia da nossa companheira de tapete.

Para mim, é já daqui a alguns dias que sentirei essa energia,mas para ti, como mâe, compreendo que seja um longo periodo de espera.

Um grande abraço para as duas.
jmv

Princesa Isabel said...

Obrigada JMV pelas tuas ternas palavras. Nada como as boas energias do tapete da CV para afastar a tristeza.
Hoje o Manel deu-nos cabo do "esqueleto" no tapete, eheheeh...
Grande abaço companheiro!
Namasté!