Friday, July 29, 2011

33 anos... uma Vida muito especial

Lisboa, Largo do Caldas, 29 de Julho de 1978, 22:00h em ponto, anunciadas pelas badaladas do sino, que celebrava a hora certa e, por coincidência, o nascimento da minha querida filha.
Um primeiro gemido muito tímido, uma correria inesperada pela enfermaria fora e os gritos da parteira que dava as ordens de comando: “Aspiração, Oxigénio,... urgente!”
Eu, cansada das 14 horas de trabalho de parto e ainda meia atordoada, nem me apercebi bem do que se estava a passar. Thanks God!
Passados uns minutos, que pareceram uma eternidade, lá chegou a minha doce Vanessa, envolta num dos seus coeirinhos de cambraia fina, com mangas a sobrar em tamanho e, a esconder aqueles dedos pequeninos, que mais tarde viriam a ser tão criativos e talentosos.
E ali ficou ela tranquila e pensativa, com os olhos bem abertos e expressivos, encostada ao meu peito.
Até parece que me dizia, então: “Mãe, cheguei! Está-se muito bem aqui..., neste teu abraço fechado.”
Sorri-lhe, aconheguei-a um pouco mais e segredei-lhe ao ouvido: “Meu Amor..., cá estarei sempre, para o que der e vier.”

Beijos,
da Princesa

1 comment:

Maria said...

Dois beijos para as duas. Parabéns à Vanessa.
Um abraço especial para ti hoje...