Thursday, March 10, 2011

Líbia, uma "dor de cabeça"... para a Europa e para o Mundo


Na minha modesta opinião este é o conflito mais delicado, não só da actualidade mas, também, desde o início do século XXI.
Todos os alertas mais pessimistas para as questões relacionadas com a menor escassez e o aumento galopante do valor do petróleo estão a confirmar-se. Os preços continuam a disparar e a reflectir essa subida no dia a dia da nossa rotina de vida, de forma inversamente proporcional à caída das Bolsas Europeias, desde o início do conflito.
Uma realidade é certa, Kadafi ainda controla a Líbia, embora não saibamos por quanto tempo mais. Pelo seu ar alucinado e pela forma como defende as suas convicções, penso que a questão está ainda para durar e que nenhum governo se chegará à frente para o defender.
O petróleo é a chave deste "puzle" e a sede desse Poder, infelizmente, não inocenta ninguém, nem a "União Pacificadora", liderada pela NATO.
Preocupam-me os que morrem, sem culpa, no meio desta instabilidade armada.
Vamos ter que aguardar, para entender a evolução...

Beijos,
da Princesa

2 comments:

Maria said...

Não fosse o petróleo e a Líbia não seria uma dor de cabeça para a Europa, muito menos para o Mundo.
Porque não deixam os líbios resolverem eles próprios as suas questões internas? Porque tem de haver intervenção da NATO? Porque... tantas perguntas a fazer e sem resposta...

Beijinho.

Princesa Isabel said...

Toda a razão Maria! Toda a razão!
Bjoka!