Monday, March 14, 2011

Laurent Filipe e António Zambujo em concerto


O Jazz e o Fado de braço dado, na noite de 11 de Março passado, no Auditório Olga Cadaval, em Sintra.
Um espectáculo que prometia ser bom e acabou por ser muito, muito... bom e, de certa forma, surpreendente. Não dei por o tempo passar e encantou-me, como sempre, a forma como Laurent toca e interpreta os seus originais, acompanhado por músicos de eleição, Rodrigo Gonçalves (piano), Maximo Cavalli (contrabaixo) e João Cunha (bateria).
Uma primeira parte dedicada ao Jazz, seguida de uma transição onde António Zambujo se juntou a Laurent Filipe em palco, para interpretarem juntos duas canções lindas e arrancar para uma segunda parte do concerto onde interpretou músicas fabulosas, acompanhado pelos excelentes Ricardo Cruz (contrabaixo), Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Jonh Luz (cavaquinho).
Agora era a vez do Fado, que se transformou perante a sonoridade da sua voz, tão especial. E o Fado cantado desta forma, lembra-nos a musicalidade dos temas de Tom Jobim e Caetano Veloso.
"Morna Brisa", original de Laurent, "Amor de Mel, Amor de Fel" e "Readers Digest" foram, para mim, os momentos mais mágicos da noite.
Uma junção de talentos conseguida com sucesso. Parabéns a ambos e aos músicos que os acompanharam!
Foi um excelente espectáculo, verdade Cristina? Pagaríamos o dobro, eheheh...
Estamos todos a precisar de "verdadeiros talentos" e de banhos de cultura para suavizar os sobressaltos do dia a dia que nos enegrecem a Alma.

Beijos,
da Princesa

2 comments:

Maria said...

Pois...
Porque é que não podemos estar em dois locais ao mesmo tempo?
:))))

Beijos.

Princesa Isabel said...

Porque não somo a Hermione das aventuras mágicas do Harry Potter... mas, gostávamos! LOL!!!!