Thursday, April 29, 2010

A mais feia... da Rádio Comercial

I want to live in Ibiza...
Irra!!! Se o mau gosto pagasse imposto estes gajos eram multados.
E eu que até gosto de ouvir a "Caderneta de Cromos" do Nuno Markl, lá tenho que levar com esta coisa horrorosa que a Comercial insiste em passar nos interlúdios. Bom tenho não... que mudo de posto mal vai para o ar mas que dá uma trabalheira fugir dela, dá!
Deixo-vos esta preciosidade... a letra e a música são um primor!
Beijos,
da Princesa

Wednesday, April 28, 2010

A magia dos contos de Fadas...

www.olhares.com - Foto: Ana São

Engraçado... esta manhã ao ouvir falar um jovem, simpático e giraço colega meu, o Nuno S......., sobre o próximo grande passo da sua vida que se consuma a 8 de Maio, achei graça à forma como se pronunciou sobre o acto do casamento e à seriedade com que falou sobre a parte emotiva associada à cerimónia e às palavras que serão ditas no decorrer do acto religioso.
‘Vai ficar tudo a chorar... é tudo muito sério, aquelas palavras são muito sérias’, dizia ele, com um ar convicto, de quem sente verdadeiramente o que diz.
O inesperado é que a imagem que eu tinha dele, até hoje, apesar de muito positiva não o associava a esta vertente séria e mais profunda dos sentimentos mas, mais às motas, às festas alentejanas, à cowboyada, ...
De facto, o casamento como Instituição, ainda hoje contribui em grande escala para a magia dos mais belos Contos de Fadas.
Que sejam Felizes Nuno... e, já agora, não sejam demasiado exigentes com a Vida!

Beijos,
Da Princesa!

Tuesday, April 27, 2010

Vida de cão... bom, de cadela


www.olhares.com - Autora: Aline
Pois é malta, nota-se logo quando a Princesa não escreve, não é verdade? Modéstia à parte...
Estes meus últimos tempos, que já começam a virar rotina, mal me dão espaço para respirar, bom... tirando nas minhas aulinhas de Ashtanga onde até respiro bem de mais, eh, eh, eh...
Já falei várias vezes sobre este tema da sobreocupação e sobre os ritmos acelerados da vida actual mas, a verdade... verdadinha, é que a malta trabalhadora não consegue escapar a este turbilhão que nos consome, onde o espaço privado não risca nada, ou quase nada, para as Organizações empresariais.
O que tem de ser, tem muita força e sinceramente, aos 52 anos já não me rebelo demasiado porque isso desgasta a mente e o físico.
Longe não estará o tempo em que me dedicarei, verdadeiramente, a pelo menos uma de duas paixões da minha vida, a escrita e o teatro.
Um belo sorriso e muita energia positiva, são as minhas grandes armas pessoais do presente... ah!!!! já me esquecia, também uns vinyasas bem cadenciados, claro!

Beijos,
da Princesa

Saturday, April 24, 2010

Os Deuses devem estar loucos

www.olhares.com - Fotos: Luis Lobo Henriques
Ainda dizem que as histórias de encantar não escondem um fundo de verdade...
Mini tornados, chuvas torrenciais e blocos de granizo localizados, tremores de terra, réplicas constantes, ambientes sufocantes, humidades que nos pesam nos ombros, o eixo da Terra que se move sorrateiro e altera latitudes e longitudes, placas tectónicas que deslizam subtilmente, telhados que voam e nos deixam os corpos a descoberto, inundações, terras que se movem à velocidade da luz, paisagens devastadas de forma inesperada, forças de uma Natureza incontrolável.
Os Deuses devem estar loucos, dizem as gentes...
Será que as energias da Terra estão a tentar falar connosco?
Parem seus imbecis! Parem! Estão a destruir o bem mais precioso que existe ao cimo da Terra... a Vida!
Afinal os Deuses não estão loucos.
Estão enfurecidos, raivosos e revoltados com tanta ingenuidade humana.
As pedras são os ossos da terra, as árvores são os músculos que a amparam com dignidade, o mar é o colar que lhe adorna o pescoço esbelto.
Parem de remexer as entranhas desta massa gigante, parem de agredir o que de mais belo a Natureza nos ofereceu de mãos abertas.
Não transformem as mais belas histórias de encantar num desencanto presente e futuro.
Deixem a floresta dormir em paz, deixem os golfinhos brincar junto aos cascos dos navios, deixem as andorinhas fazer os ninhos onde lhes apetece, deixam as arribas costeiras erguerem-se imponentes ao lado da praia, deixem os peixes mergulhar nas ondas e apanharem uma congestão de algas verdes e suculentas, deixem os gorilas balançar os seus corpos grandes de árvore em árvore, deixem que a energia possa fluir entre vales e serras e abraçar os arbustos de mansinho, deixem que o Sol brinde o Mundo com um sorriso amarelo vivo, deixem que o vento se passeie suave e sem pressas, nos afague o rosto e nos desfaça o penteado... com graça.
Beijos,
da Princesa!

Monday, April 19, 2010

ADUF, 20 de Abril, no São Luis

Eu não vou inventar mais nada sobre gente com um talento inesgotável e um nível de teimosia invejável, no que respeita a fazer e a produzir espectáculos de qualidade.
Aqui deixo convosco a sinopse do espectáculo "ADUF", publicada no site do São Luis.
De mãos dadas neste projecto estão José Salgueiro e José Peixoto.

Amanhã pelas 21h, no São Luis, lá estarei!
Convido-vos a estar, também!

Beijos,
da Princesa

http://www.teatrosaoluiz.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=106

Sinopse
Há muito tempo que o panorama musical europeu não via um projecto com tanta originalidade e capacidade de seduzir públicos de várias áreas. Aduf é música portuguesa em perfeita harmonia com ritmos árabes, africanos, flamencos, celtas, interpretada por um conjunto de músicos liderados pelo exímio percussionista José Salgueiro e pelo estilo inconfundível do virtuoso guitarrista José Peixoto. Em Aduf procuram-se novas abordagens, contrastes, caminhos, diálogos com o passado assentes numa linguagem urbana e contemporânea. Aqui, a música, na sua verdade, não tem idade e a sua juventude é permanente e universal.



José Salgueiro percussão ,composição, concepção, arranjos
José Peixoto guitarra, composição, arranjos
Maria Berasarte voz
Sebastian Scheriff percussão
Ivo Costa percussão
João Correia percussão
João Contente percussão
David Leão sopros
Alexandre Diniz teclados

Friday, April 16, 2010

Chile... o rescaldo

Dois bons amigos em Santiago do Chile, a Pati e o Kurt, foram fonte de preocupação no momento mais quente das notícias sobre o terramoto.
Estão sãos e salvos e apenas com alguns prejuízos materiais mas, como se diz por cá "vão-se alguns anéis mas ficam os dedos" e eles, por acaso até têm uns dedos extra... :D
A Pati é uma excelente e reconhecida estilista. O seu nome é "Patricia Barrera" e, tal como muitos outros empresários, participou num evento destinado à angariação de fundos para reconstrução de uma povoção muito afectada, Peralillo.
Aqui vai o link do desfile de Moda (as peças da Pati aparecem por volta do minuto 5) e o seu site onde podem apreciar um talento criativo muito inspirado na raiz das cores e design dos trajes tradicionais Chilenos.

Para a Pati, Kurt e para o cão Tico, um abraço muito especial.

Beijos,
da Princesa!

***
Desfile: http://vimeo.com/10812597
Site: http://www.patriciabarrera.com/

Thursday, April 15, 2010

Se eu podia viver sem..., podia... mas, não era a mesma coisa!

Se há frase pulicitária mais bem conseguida, nos últimos tempos, é esta:

" Se eu podia viver sem... podia... mas, não era a mesma coisa!

Brilhante!
Simplesmente, brilhante.
Eu, apaixonada das ideias sem fim, criativas, do bom humor e, para além do mais, da simplicidade do "ovo de Colombo", aqui me confesso perante os que têm a pachorra de ler o que escrevo e me vem à cabeça.

SE EU PODIA VIVER SEM...

as duas grandes Paixões da minha vida...
todos os meus queridos amigos e amigas...
o meu Ashatanga Yoga...
a minha paixão de viver...
os meus queridos sobrinhos, sobrinhas e, muito mais importante ainda, o meu recente sobrinho neto que já se ri para mim...
o lado alegre da Vida...
os meus bons momentos de trabalho...
as secas que muita gente me prega...
os meus conflitos internos...
os meus desejos...
os meu filho adoptivo, Carlitos ...
as minhas birras...
os meus trapos novos...
as minhas referências ético-morais...
os meus ideais políticos e sociais...
as saudades da minha Mãe...
as minhas paranóias...
os meus "pequenos" devaneios e excessos...
os meus cães, as minhas gatas e o meu gato...
as "raspas" que dou ao meu irmão...
o meu Wolkswagen Golf...
os meus pares de sapatos, botas e malas...
as minha maquilhagem que retoca os estragos de alguns anos, já vividos...
os meus espectáculos de eleição, de cada ano...
os meus abraços e beijos...
as minhas distâncias Atlânticas...
o meu Eu...
a minha vontade de viver e de aprender sempre, mais e mais...
a vontade de inovar, sempre...
o meu gosto pela escrita, pela música e pelas Artes...
a minha ânsia de ter, só para mim, uma obra da Paula Rego...

PODIA... MAS NÃO ERA A MESMA COISA!

Beijos,
da Princesa

Wednesday, April 14, 2010

Benfica 2 - Sporting 0




Frases da noite :D :D :D :D
"Ainda faltam 4 jogos..." (Luisão)
"Estamos preparados para sofrer..." (Jorge Jesus)
"O Sporting está farto de ser prejudicado..." (Costinha)
"Campo inclinado..." (João Moutinho)

Caros amigos e amigas Sportinguistas e Benfiquistas (felizmente são muitos de ambos os Clubes), agora que estamos no dia seguinte, já na fase de rescaldo do jogo, o resultado de ontem não tem outra explicação, por mais voltas que lhe queiram dar.
Venceu a melhor equipa desta época e, também, a melhor e mais eficaz em campo, na segunda parte do jogo... Tão simples como isso!
Beijos,
da Princesa

Monday, April 12, 2010

Passos Coelho...Quem diz que uma boa imagem não compensa?


Compensa sim e de que maneira... José Sócrates e Pedro Passos Coelho são a prova disso, independentemente dos valores éticos, morais e políticos que os movem.
O último Congresso do PSD é o exemplo mais recente que uma boa imagem, uma boa postura e um discurso bem enquadrado no tempo, podem mover montanhas e colocar um cadeado nas más linguas internas. Até a Manuela Ferreira Leite que o tinha metido na gaveta veio elogiar o discurso e defender a unidade partidária.
De repente, o que estava fragmentado aparenta ter uma coesão que, realmente, não existe e nem se constrói em meia dúzia de dias.
Engoliram-se cobras, sapos e lagartos mas a imagem da unidade e unanimidade recuperadas (nem que seja só aparência) foi a que transpareceu do Congresso.
E agora Sr. Primeiro Ministro ponha-se a pau pois, é bem possível que o novo herói do PSD vista os calções, calce as sapatilhas e se ponha a correr ao seu lado, na próxima Maratona Política.

Beijos,
Da Princesa

Thursday, April 08, 2010

Por um lugarzinho na fila...

Oito da manhã, tudo a postos, óculos de Sol, um suspiro fundo, ajustar a chave na ignição do carro and... let’s go!
Normalmente não passa muito tempo até que, de repente, entramos num jogo virtual de qualquer “Playstation”, projectado até ao infinito da imaginação de cada um.
A malta entra no carro e deixa o bom senso em casa. Provavelmente, terá ido pelo cano abaixo, junto com a cheirosa espuma do sabonete ou do gel de banho.
Por um lugarzinho à frente da fila faz-se de tudo um pouco, ou de tudo muito... ultrapassagens pela direita, mudanças de faixa em diagonal, travagens em cima, circulação de rotundas sem sinalizar a mudança de direcção para a saída, esbracejar e insultar quando não se consegue o tal lugarzinho à frente daquelas bestas que vão na velocidade adequada e até fazem os piscas para mudar de direcção, enfim... é só escolher.
Impressionante os papéis que se conseguem assumir quando se controla uma máquina!
Sem dúvida, no século XXI, o automóvel tornou-se no tubo de escape para o mau humor e as frustações do dia a dia de muita gente. O grande problema é que às vezes temos dificuldade em controlar as nossas emoções em dias menos bons e corremos o risco de ser contagiados por esta energia tão negativa. E então, se cedemos à tentação, “é a loucura”, como diz a minha amiga Cristina.
Recomendo como antídoto e anti-contagiante de energias negativas, respirar fundo, contar... um vinyasa, dois vinyasa, três vinyasa, quatro vinyasa, cinco vinyasa e... sorrir.

Beijos,
Da Princesa

Tuesday, April 06, 2010

A areia a meus pés...


Nada melhor que recordar o prazer de andar descalça pela praia, pisar a areia molhada, desafiar as ondas a molhar-te os pés e sentir aquela frescura salgada que, finalmente, nos faz lembrar o tão amado Verão.
Ontem estava um dia fabuloso em São Julião e eu, pecadora me confesso, amante incondicional do Sol e da praia, não resisti à tentação e desci lá baixo para ver o mar de perto...

Beijos,
Da Princesa

Sunday, April 04, 2010

Mafaldinha... 18!

Querida sobrinha Mafalda!
Esta é uma carta de amor da tua tia melga que passa a vida a fazer-te perguntas indiscretas...
- Então e chavalecos lindos de olhos verdes?
- Nada tia...
- E de olhos azuis?
- Também não, tia...
- Não acredito. Tens que abrir bem esses olhos sobrinha.
- Eu abro tia, mas... não vejo nada.
- Uhmmmm... dá cá um abracinho à tia Isabel!
E de sorriso ameno, gestos suaves próprios da calma que lhe é intrínseca, lá vem aquele abraço apertado e aquele suspiro fundo.
Minha linda... um grande beijo de parabéns da tua tia que te adora e espero que gostes da surpresa que todos preparámos para ti, em forma de conspiração e, também, com muito carinho.
Parabéns Mafaldinha!
18 anos é uma idade fabulosa!

Beijos,
da Princesa!