Tuesday, November 30, 2010

O prazer do frio...

E por muito que custe levantar o rabinho da nossa cama quentinha, é sempre revigorante saltar cedo cá para fora e sentir o frio seco destas belas manhãs, que já nos anunciam o Inverno e o Natal.
Um duche morno cá fora no jardim... eu sei, eu sei, que para vocês é arrepiante mas, para mim não, eh, eh..., enxugar bem o corpo com a toalha, dizer umas larachas aos cães que já abanam a cauda do lado de lá da cancela pequena, enquanto esperam por uma festinha nas orelhas e vão pensando:
“Melhor estarmos atentos que a minha dona é passada dos carretos. Imaginem, a tomar duche cá fora a esta hora!!! O melhor é bazar antes que no meio da paródia e da conversa fiada, nos acerte com uma ou duas chuveiradas!”
E hoje, apesar do frio, soube-me especialmente bem sair, vestir o casaco e calçar as luvas de pele.
Mais umas festinhas nas carolas do Alex e do Bolinhas, umas palavras doces para a Luna e para a Sofia, um adeus, um portem-se bem...
Lá ao fundo, o mar cinzento.

Beijos,
da Princesa

3 comments:

Maria said...

Sortuda!!!!
Aqui está um frio de rachar :)

Beijo.

jmv said...

Princesa Isabel,

Já é altura de fazeres também, mais umas festinhas aos leitores do teu blog, "postando" mais qualquer coisinha, porque com um frio destes, sabe sempre bem um bom "banho" de ideias quentes e lúcidas.
Vá lá, "posta" lá uma "coisa" quentinha! :) o pessoal aprecia e agradece !!
[jmv

Princesa Isabel said...

Não há fome que não dê me fartura dear Jonhy!
:D