Sunday, May 23, 2010

Portugal em alta!

Brígida Pereira Neves
Uma bailarina portuguesa a triunfar na China!
Como diz o "Expresso", Brígida foi apresentada hoje por um grande jornal chinês como "a rainha" da Companhia de Ballet de Liaoning, uma das mais antigas e prestigiadas da China.
25 anos, formação feita em Londres, ingressa na Companhia de Ballet de Liaoning no final de 2007, onde é a única estrangeira.

Luis Clemente
Um jovem maestro alentejano, regente de uma banda amadora em Ferreira do Alentejo, foi apurado entre os 15 finalistas para o "VI Concurso Internacional de Jovens Maestros", a realizar em Dijon (França), na próxima semana.
Um dos melhores do mundo e o único regente de uma banda amadora a concorrer, entre os finalistas apurados.
Boa sorte Luis!

José Mourinho
Embora aqui em terceiro plano mas apenas porque os outros jovens são menos conhecidos e necessitam de mais protagonismo...

O antigo "tradutor" fez ontem engolir estas palavras a quem as disse ou até, talvez, a engasgar-se com elas.
Competente, profissional, um grande líder e motivador de homens e grupos, ambicioso (e isso nada tem de perjurativo, antes pelo contrário...), perseguidor de sonhos, dominador de vontades, rebelde, inconformado... e para mim esta é a sua maior virtude.
Aquém e além fronteiras, é o melhor treinador no mundo do futebol e "é português"!

"Rock in Rio"
Um grande evento musical em Portugal, uma grande adesão a uma festa fenomenal, um ambiente festivo e de divertimento, grandes bandas, grandes músicos, grande público, muito boa onda, muito, muito... boa onda.
Recomendaria qualquer político chato a lá ir, a misturar-se com a plebe, entre a qual me incluo e me assumo com orgulho, a cantar (mesmo que desafinado como eu) e a dançar, dançar... noite dentro. Talvez aquelas expressões carregadas de sempre, suavizassem e talvez as ideias ficassem mais claras e objectivas.

João Pedro Pais
Excelente concerto, muito boa afinação e um guitarrista do caraças. Músicas e letras interpretados de forma brilhante e emotiva.
Já cheguei a meio mas, ainda valeu apena.

Leona Lewis
Conhecia uma ou duas canções, no entanto embora não seja bem a minha onda, reconheço ter sido um bom concerto.
Um coro do caraças!

Elton Jonh
Um verdadeiro senhor em palco!
A voz nada perdeu com os anos, antespelo contrário. Um pianista fabuloso, excelentes músicos, uma forma de agarrar o público contagiante e sem defeitos.
"Rocket Man"... uma interpretação de "ir às lágrimas".
Cantei desafinada mas entre a multidão a coisa até soa bem.. e dancei, dancei todo o concerto.
Simplesmente fabuloso, Sir Elton!
I'm still one of your big fans!

Trovante
A nostalgia de muitos anos e um Luis Represas algo desafinado, a socorrer-se do coro do público para suprir algumas falhas de voz e desafinações mas, a compensar estes percalços, uns músicos fabulosos que melhoraram a qualidade de interpretação com o tempo.
Grande Zé Salgueiro, um monstro da bateria, grande João Gil, um som de guitarra fabuloso, grandes sopros, grande piano...
Tinha-os visto pela última vez, há nove anos, no pavilhão Atlântico quando Jorge Sampaio teve a brilhante ideia de lhes pedir para se juntarem uma noite... "por Timor".

Ai Timor, calam-se as vozes dos teus avós,
Ai Timor, se outros calam, cantemos nós.

Os Trovantes passaram por ali com muita emoção e valeu muito a pena ficar, ouvir, dançar e cantar...

2 Many DJs Live
Já estou um pouco gimbras para tal e não é bem o meu estilo mas... aposto que deve ter corrido bem. A noite e o ambiente assim o previam, no entanto, bazei antes de começar.

Sporting a perseguir a Europa, no Andebol
A vitória de hoje por dois pontos de diferença é a esperança para o título Europeu!
Boa sorte para a semana no jogo, em Portugal, com os polacos do MMTS Kwidzyn. Caso vençam, serão a primeira equipa de Portugal a ganhar um troféu Europeu de Andebol.

Adoro o meu país e tenho orgulho em quem o representa e o projecta no Mundo, com uma imagem de qualidade!

EM PORTUGAL, CRISE DE TALENTOS E DE VONTADES, NÃO HÁ!

Beijos,
da Princesa

No comments: