Tuesday, May 11, 2010

A paixão tem cor... e a fé move multidões




Por mais benfiquista que alguém seja ou por mais doentia que possa ser a sua paixão por um qualquer Clube, terá certamente ficado impressionado, no passado Domingo, quando viu aquele oceano de gente, cerca de 200.000 dizem os Media, a inundar o Marquês de Pombal e todas as radiais afins.
Eu que me confesso adepta do SLB, embora não fervorosa... mas, também, uma apaixonada por fenómenos e paixões sociais, fiquei rendida às imagens que passaram na televisão. De facto, é sempre impressionante ver o que consegue mover as multidões.
A forma inesperada com alguns movimentos acontecem em Portugal, já deram a entender várias vezes que somos pessoas entusiastas e que defendemos causas de forma intempestiva e exuberante, às vezes quase por impulso.
A loucura e o entusiasmo que se viveu no 25 de Abril de 1974 é prova disso. Embora não havendo comparação no que motivou a acção, o facto é que todos fomos para a rua feitos loucos, desde o intelectual mais esclarecido ao cidadão mais à toa, que nem sabia bem o que estava a acontecer nem porque estava ali, apenas sabia que a “Liberdade estava a chegar por ali”.
Cuidado senhores políticos!
Estão a pensar deitar-nos a mão ao Subsídio de Natal... vejam lá se se arriscam a uma avalanche de rua nunca vista! Olhem que a malta está farta de ter um nó na garganta permanente e, desta vez, é capaz de não vos perdoar.
Que tal pedirem uma ajudinha aos cofres das catacumbas de Fátima? Era capaz de render mais que os nossos miseráveis Subsídios, aos quais temos direito por lei e pelo esforço do nosso trabalho.
Prometo que tão depressa não falo do Benfica, eh, eh, eh...
Ena as voltas que o texto deu...

Beijos,
Da Princesa

No comments: