Thursday, April 08, 2010

Por um lugarzinho na fila...

Oito da manhã, tudo a postos, óculos de Sol, um suspiro fundo, ajustar a chave na ignição do carro and... let’s go!
Normalmente não passa muito tempo até que, de repente, entramos num jogo virtual de qualquer “Playstation”, projectado até ao infinito da imaginação de cada um.
A malta entra no carro e deixa o bom senso em casa. Provavelmente, terá ido pelo cano abaixo, junto com a cheirosa espuma do sabonete ou do gel de banho.
Por um lugarzinho à frente da fila faz-se de tudo um pouco, ou de tudo muito... ultrapassagens pela direita, mudanças de faixa em diagonal, travagens em cima, circulação de rotundas sem sinalizar a mudança de direcção para a saída, esbracejar e insultar quando não se consegue o tal lugarzinho à frente daquelas bestas que vão na velocidade adequada e até fazem os piscas para mudar de direcção, enfim... é só escolher.
Impressionante os papéis que se conseguem assumir quando se controla uma máquina!
Sem dúvida, no século XXI, o automóvel tornou-se no tubo de escape para o mau humor e as frustações do dia a dia de muita gente. O grande problema é que às vezes temos dificuldade em controlar as nossas emoções em dias menos bons e corremos o risco de ser contagiados por esta energia tão negativa. E então, se cedemos à tentação, “é a loucura”, como diz a minha amiga Cristina.
Recomendo como antídoto e anti-contagiante de energias negativas, respirar fundo, contar... um vinyasa, dois vinyasa, três vinyasa, quatro vinyasa, cinco vinyasa e... sorrir.

Beijos,
Da Princesa

1 comment:

Anónimo said...

se eu podia passar sem vir a este espaço todos os dias ... podia, mas não era a mesma coisa ...

beijo