Saturday, March 06, 2010

Tia-avó, desde 2 de Março


Pois é malta, já sou "tia-avó", desde 2 de Março 2010.
E o peso que a coisa representa ?
Entre a ternura e a responsabilidade, a vigia discreta e o amor, a atenção e o distanciamento adequado.
Fui brindada por um sorriso malandro que vive longe da realidade do Mundo e que constroi castelos cor de rosa ao som do "quizomba" e do "cu duro".
Quanto mais romance cor de rosa ou "quiçá" chocolate... melhor.
A vida é sempre bela aos 21 anos, mesmo quando o futuro imediato se apresenta menos fácil.
Um grande beijo à minha querida sobrinha Inês.
Que os Deuses a protejam e que a energia da Natureza a inspire nesta nova caminhada da Vida.
Um carinho muito especial para meu novo sobrinho-neto que ainda agora chegou e já tem "buena pinta".
Cuida bem do teu filho querida Inês e nunca deixes que esses teus ataques de mau feitio (embora temporário) atinjam um alvo mais frágil.
E o nome? Qual é nome?
Ainda não interiorizei mas... que é bué esquisito é, Diego Miguel! Não faz mal!
Há 31 anos quando chamei Vanessa à minha querida "Vanessa" a malta também olhava para mim de esguelha, com um ar bem desconfiado, carregadinho de compaixão.
Pensavam mas, não diziam:
"A miúda passou-se! Deve ser apanhada do clima!
Então não era muito mais giro chamar Maria à pequenita? (O Camané também pensa assim, eh, eh...)
Mal sabiam eles que o nome tinha sido pensado muitos anos antes em homenagem a Vanessa Redegrave, quando vi o "Tess" e me apaixonei pelo seu talento.

Conselho de tia e tia-avó:
Nunca te esqueças que o Mundo só gira graças à loucura dos visionários dotados de sensibilidade rara. Se assim não fosse, esta Vida era um grande tédio.
Ah! Já me esquecia... nunca te atrevas a bater no teu filho. Não vale a pena.
Ficas doente, pelo menos, uma semana... e de nada adianta.
Só as palavras e o amor são guardiões dos valores éticos e do conhecimento."

Beijos,
da Princesa (mãe, tia e agora... "tia-avó")

1 comment:

Miranda said...

Que dizer?
Parabéns à Princesa, que sendo já tia-avó, caminha apassos largos para Rainha!!!
Bjs
Paulo Miranda