Sunday, February 07, 2010

INVICTUS
















Clint Eastwood, sem palavras...
Um dos meus realizadores e actores favoritos.
Tem um olhar sempre diferente que desconstroi e reconstroi o outro lado da história... o mais humano.
Filma o movimento dos corpos, estuda e imprime uma dinâmica aos planos de filmagem como ninguém, dirige os actores de uma forma em que a realidade dos personagens está sempre viva, ali bem à nossa frente no grande écran, introduz o som de fundo no encadeado da acção, fazendo-nos sentir a dor, o esforço e a emoção das cenas como se por algum momento fossemos os protagonistas da história.
A história da selecção de rugby da África do Sul no Campionato Mundial de 1995, de braço dado com a libertação Manadela.
Um mandato presidencial, verdadeiramente inspirador, quando uniu forças com o capitão da selecção de rugby da equipa da África do Sul, como motor impulsionador da união do país de então.
Uma África do Sul com o peso do "apartheid", onde as diferenças da côr da pele comandavam as emoções, os ódios, as alegrias, as tristezas e as graves carências dos habitantes negros dos bairros de lata.
Viva o Amor, a Razão e a Amizade, entre homens e mulheres de todo o Mundo... Africano.
Mr. Clint Eastwood, you are the best!
Consider me one of your most enthusiastic fans!
I will always be glad to run to the cinema and see you movies, on the big screen. It's just magic moment!
Morgan Freeman (amasing the way he study the voice and the body language of President Mandela) and Matt Damon (amasing the way he showed the will to change Africa, and to fight for a united country free of hate and racism) are simply fabouls on this movie.
No words to express their carisma and great roles in this story.
Beijos,
da Princesa

1 comment:

Rogério Charraz said...

Assino por baixo. Os filmes dele são tratados de humanidade!
Beijos!