Saturday, May 30, 2009

Jorge Colombo, em busca do sonho americano...

Hoje ao espreguiçar-me logo de manhazinha (bom depende do que a palavra "manhazinha" possa representar para cada um de vocês, eh, eh, eh...) , já pensando na bela leitura que ia fazer em breve na praia de S. Julião, pensando na areia e no mar calmo que me esperava, and so on, and so on... comecei a prestar atenção ao comentário que o João Gobern fazia na Antena 1.
Falava do nosso jovem cineasta João Salaviza e da sua recente proeza no Festival de Cannes e, também, de um desenhador português radicado no estrangeiro, João Colombo, nos EUA há vários anos e residente em Nova York há cerca de dez.
Casado com uma norte-americana, por lá construiu o seu percurso de vida e por lá perseguiu os seus sonhos associados à arte, atingindo um reconhecimento e uma projecção que por cá talvez tivessem sido bem mais difíceis de achar.
Também ele conseguiu recentemente a sua 'Palma de Ouro'. A última capa do Magazine 'The New Yorker" é um desenho de sua autoria, feito no iPhone. Como ferramentas utilizou a aplicação 'Brushes' e o simples toque mágico do seu dedo.
Vejam com os vossos próprios olhos, através do vídeo disponível em:
http://www.newyorker.com/video?videoID=24059201001.
Se tiverem curiosidade em conhecer melhor o seu trabalho e as áreas onde se movimenta para além do desenho, podem visitar o seu site em: http://www.jorgecolombo.com/.
Ao contrário de algumas mensagens idiotas que às vezes recebemos na nossa 'Mail box', este sim, é o verdadeiro "Portugal, no seu melhor"!

Beijos,
da Princesa

No comments: