Sunday, April 19, 2009

Susan Boyle... o preconceito

Por mais descontraídos que todos sejamos, o malvado do preconceito está lá escondido, nem que seja bem lá no fundo do nosso eu.
Somos escravos do imaginário e das imagens que vamos construindo ao longo da vida. É quase infalível a associação de talento a beleza física.
Nunca se espera um grande talento numa figura simplória, vulgar e sobretudo, com ar "provinciano".
Susan Boyle foi, sem qualquer sombra de dúvida, a prova disso.
Depois de arrancar olhares de desdém e os sorrisos amarelos de gozo a toda a assistência do programa de caça aos talentos britânicos, arrasou e vingou-se da multidão que a ouviu, de boca aberta, com espaço que dava para entrar um batalhão de moscas.
A sua interpretação do tema "I dreamed a dream", foi indescritível e a sua simplicidade em palco arrepiante.
A escravidão da imagem é, de facto, terrível.
Eu, pecadora me confesso. Bem feita!


Beijos,
da Princesa

3 comments:

Anónimo said...

Eu, pecadora me confesso ...
Porque será que só os mais bonitos e/ou com melhor aparência, serão os eleitos para fazerem algo de bem bem feito??? Eis aqui um bom exemplo, afinal aqueles que são considerados os "outros" também sabem fazer e bem!!! UAU, quem diria!!! Digo-te eu, Amiga, canta seguramente muitíssimo melhor que eu ...

Bj

PS: sendo que eu também não me enquadro lá muito nas outras categorias, mas enfim ... presunção!!!

Princesa Isabel said...

"C'est completement vrai ma chére..." ;)

Princesa Isabel said...
This comment has been removed by the author.