Sunday, January 25, 2009

A Troca (Changeling)

O talento de Clint Eastwood continua eternamente presente nos filmes que dirige. O seu olhar sobre os temas tratados, sejam eles quais forem, consegue sempre transmitir na perfeição o lado humano dos personagens, os seus sentimentos e sensibilidades e, mais interessante ainda, os ambientes sociais onde se desenvolvem as histórias que servem de base aos argumentos cinematográficos..
Esta é uma história impressionante, baseada num caso real de sequestro e assinato de vários rapazes. A ponta do véu começa a ser levantada com o caso do pequeno Walter que desaparece da sua casa sem deixar qualquer rasto, após a mãe ter saído para trabalhar, numa manhã de Sábado. Embora sobre a pressão das ameaças do Chefe de Departamento da Polícia de Los Angeles (DPLA), a mãe de Walter não desiste de o procurar, mesmo em circunstâncias terríveis.
Um retrato interessante dos anos 20 que pouco abona em favor dos métodos utilizados pela polícia da cidade de Los Angeles.
Angelina Jolie e John Malkovich, nos papéis principais, embora não estando exuberantes neste filme, ficam à altura da história.
Um final de tarde bem passado.
Beijos,
da Princesa
***

Género: Drama
Ano: 2008
Pais: EUA
Cor: colorido
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Duração: 140 min
Idioma: Inglês
Direcção: Clint Eastwood
Classificação: 16 anos
Data Lançamento: 09/01/2009
Site:
www.changelingmovie.net
Tipo: Longa Metragem
Elenco: Angelina Jolie, Gattlin Griffith, Michelle Gunn, Jan Devereaux, Michael Kelly, Erica Grant, Antonia Bennett, Kerri Randles, Frank Wood, Morgan Eastwood

No comments: