Wednesday, December 24, 2008

Tranquila no meu cantinho, a escrever...







Salamandra acesa, casa quentinha, paz e calma, muita calma...
Acabei à pouco uma pequena limpeza bem cheirosinha. Cheira a frescura a e a madeira queimada.
A minha linda árvore de Natal e o ambiente aconchegante, convidam-me à escrita...
Sento-me e enquanto escrevo vou mandando uma pestanada ao programa da "Ophra" que comemora hoje, os 25 anos de carreira de Tom Cruise.
Uauh!!! Imagine that... 25 years making movies. Crazy, really crazy!
Parabéns Tom! Embora não sendo um dos meus actores preferidos, admirei o seu trabalho em "Cocktail" (era bem frangota...), "Nascido a 24 de Julho", "Encontro de Irmãos", "A Firma"...
Pois é, quando olhamos para o lado damo-nos conta que já voaram mais cinco, mais dez, mais quinze... and so on, and so on, and so on.
Junto à janela da varanda sinto o cheiro adocicado dos fritos feito pelas vizinhas mais velhas das redondezas... filhoses, rabanadas, sonhos, coscorões... É Natal!
É bem possível que a Vanessa faça arroz doce lá para as bandas de San Cristobal, ou pastéis de nata, sei lá...
Em Nuremberg, vão comer uns doces a que dão o nome de "Lebkuchen". A acompanhar, um bom vinho quente, para aquecer o corpo e alma, naquelas terrras geladas. Engraçado, não é?
Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso... já dizia a minha mãezinha.
E este Mundo, uma verdadeira aldeia de diversidade Global.
Feliz Natal para todos vós, do fundo do coração!
Beijos,
da Princesa

No comments: