Tuesday, December 16, 2008

Momentos de reflexão


Estes são, efectivamente, momentos de reflexão e de observação atenta a tudo o que se está a passar ao meu redor.
Se ficarmos despertos para os pequenos flashs do dia a dia, se formos curiosos observadores de detalhes e pormenores, (eu sou vos garanto, deformação de socióloga, eh, eh...) de certeza que conseguimos ver os saltos dos sapatos descarnados, as malas sem graça de tanto uso, a roupa desbotada e mal tratada, os cabelos descuidados, os dentes estragados, a falta de dinheiro para comprar os óculos que obriga o pessoal a afastar dos olhos a papelada que quer ler, os olhares baços e entediados e tantos, tantos outros sinais de pobreza envergonhada, ou não...
Assim não vamos lá!
Não é com gente que se arrasta desmotivada que vamos conseguir um país melhor.
Por outro lado, temos o FP a queixar-se e a apregoar aos quatro ventos que não há quem queira trabalhar, só há quem procure “empregos”, só se vive de subsídios e de biscates, vemos os supermercados esgotarem, num ápice, as prateleiras dos brinquedos durante as “miraculosas” campanhas de descontos de Natal, as invasões de última hora dos Centros Comerciais para fazer as compras desta época festiva, etc., etc., etc.
Enfim, como sempre diz a minha querida amiga Cristina:
- Estão todos possuídos!
Se calhar todos os pontos de vista estão certos mas, alguma coisa deve estar errada no meio disto tudo. O que será?
Talvez me queiram ajudar a encontrar respostas, ou então ainda mais perguntas e dúvidas...
Qui ça!

Beijos,
Da Princesa

1 comment:

Anónimo said...

Digamos que os pontos de vista estão ambos correctos. O pessoal não quer "fazer nenhum", prefere viver com os "trocos", que nem sempre são assim tão poucos que o Zézito lhes tem vindo a dar. E eu que o diga ...
Atenção "preguiçosos" acho que vêm ai mais alguns subsidios.