Wednesday, December 10, 2008

Ensaio sobre a cegueira - Take II...

Foi a minha experiência mais próxima da possível sensação de desorientação e pânico de alguém consciente que vai perder a visão, a qualquer momento...
A minha viagem de ontem a conduzir, ida e volta, Lisboa-Porto foi qualquer coisa de alucinante.
Saí de casa às 06:30 da manhã com uma ligeira impressão na vista direita e cheguei ao cliente, na Maia, "quase cega".
Medicação de emergência, antes da sessão de trabalhos no posto clínico da empresa e novo reforço, antes do meu regresso a Lisboa.
Um regresso indescritível e bastante penoso...
Diagnóstico de hoje no decorrer dos exames feitos pela minha oftalmologista: lesão na córnea direita provocada por um "qualquer corpo estranho" que entrou na vista e a feriu, provocando alguns cortes, embora não muito profundos.
Resultado... olho direito tapado pelo menos 48 horas, apenas com autorização de retirar a venda para conduzir.
Valeu-me o controlo da respiração que aprendi no ashtanga yoga, a fé nas minhas capacidades e a presença de espírito ao longo de tão longa e penosa viagem.
E agora que aparentemente o pior já passou, posso dar-me ao luxo de brincar um pouquinho com a situação pois pareço o pirata da perna de pau mas, sem muleta, eh, eh...
Amanhã e depois, continuo deslocada em cliente, imaginem a "figurinha".

Beijos,
da Princesa

8 comments:

Carol said...

Isabelita,

No preciso momento em que me preparo para sair da agencia para fazer o mesmo percurso Lisboa - Porto - Lisboa, deparo-me com este teu post.

O visual "rebelde" não será o melhor para encarar o cliente, mas tenho a certeza que com o teu bom humor, boa disposição e sobretudo savoir-faire vais conseguir sair-te muito bem.

As tuas melhoras e cuida-te !!

Beijocas grandes

Cravo a Canela said...

Qual pirata qual quê, deves estar uma verdadeira Camões! Uma Camolas, portanto....

Princesa Isabel said...

Gracias Carol!
Estou bem melhor hoje, embora de vista tapada...
No entanto, até isso tem vantagens pois a primeira coisa que o chefe de projecto do cliente hoje me disse quando me viu foi:
- Eh lá! Tu hoje estás muito sexy!
Imagina... agora só me falta pintar uma flor ou um coração na parte exterior da venda.
Et voilá!
Besos!

Anonymous said...

maezinha
nem por acaso ontem fui ver o filme e hoje deparo-me com o teu próprio ensaio sobre a cegueira, ui mas espero que fique tudo bem e ver o look pirata e também ás vezes as coisas estranhas que nos passam servem para nos fazer reflectir um pouco
de qualquer maneira espero que as tuas futuras experiencias sensoriais sejam mais tranquilas
um beijo grande
tu hijita

Princesa Isabel said...

É verdade filha, tbem vi o filme há pouco tempo e agora foi a vez de uma pequena experiência sensorial...
Irra! Por agora já estou melhor.
Beijoka! mãe

Princesa Isabel said...

É verdade filha, tbem vi o filme há pouco tempo e agora foi a vez de uma pequena experiência sensorial...
Irra! Por agora já estou melhor.
Beijoka! mãe

Princesa Isabel said...

Ops! Em duplicado... :S

Carol said...

Isabel,

Muito bom saber que já estás melhor !

Se a pala no olho ainda te valeu alguns elogios e piropos - muito mereceidos !! - extras, tanto melhor !! ;)

Beijocas