Friday, December 19, 2008

As verdadeiras "causas"... do Natal


























E em tempos de crise destacam-se, em especial nesta época natalícia, as causas em prol de... em prol dos deficientes mentais, em prol dos desabrigados, em prol dos velhos, em prol das crianças desfavorecidas, em prol dos abandonados, em prol dos aflitos, em prol das mães maltratadas, em prol dos ajudados pela Cruz Vermelha Internacional, em prol de ..., em prol de...
Sendo uma colaboradora habitual de causas que me mereçam confiança e que respeito pela obra que desenvolvem, aflige-me a gigantesca e crescente fila dos que necessitam de ajuda e preocupa-me, profundamente, onde iremos parar.
São, sem dúvida, sinais de tempos duros, cada vez mais difíceis e a visível incapacidade do Estado gerir o Social, independentemente, do dever de solidariedade que cabe a todos os cidadãos.
É urgente encontrar saídas e solucões!
E agora não resisto a falar um pouquinho do Natal que me está mais próximo pois por mais que eu diga que esta época tem cada vez menos significado para mim, a verdade, verdadinha... é que não lhe consigo resistir.
Por um lado apetece-me menos a festa, com a filha lá ao longe, aih, aih... por outro encontro sempre motivos para me animar: a decoração da casa, a árvore de Natal, o presépio, as pessoas, as mensagens que gosto de transmitir e sei lá o que mais o quê que me inspira...
Como já é meu hábito, de há muitos anos, as prendas são para a sobrinhada e embora sejam lembranças simbólicas do que cada um representa para mim, sei que são muito importantes para todos e que sempre as aguardam ansiosamente, especialmente os mais pequenitos.
Por esse motivo juntei, este ano, uma pequena carta às prendinhas dos mais novos, onde procurei transmitir algo que lhes dê a entender que o meu carinho é bem maior que a prenda e que estou sempre atenta ao que cada um tem de mais sensível.
Espero que gostem!
Beijos,
da Princesa
***
PS:
Falta-me a foto do mais velho, o Rui João... mas não tenho neste momento. A restante maralha, acho que vocês conhecem, ou todos ou quase todos: Gui, Inês, Guilherme II, Rodrigo, Mafalda e Camila

No comments: