Wednesday, September 17, 2008

Richard Branson, um empresário excêntrico, dizem...







Do pouco que ouvi das entrevistas dadas à comunicação social, Richard Branson não revelou, de todo, a excentricidade com que habitualmente é rotulado mas sim, uma visão de negócio e uma certeza absoluta do seu papel de empresário, na sociedade em que vive.
Se há coisa que apreciei no seu discurso foi o comentário sobre as formas como os Media classificam os empresários de sucesso, no "Ranking dos Negócios".
Para ele, o que realmente torna famoso um empresário é o modo como a sua gestão e a sua obra pode influenciar a vida em sociedade. O mais importante não são os milhões que valem as suas empresas pois nunca ninguém deixou marca neste Mundo só por ter muito dinheiro.
"Só seremos recordados após a morte se legarmos uma obra que influencie positivamente as formas de vida de todos. "
Branson apelou a todos os empresários para que assumam sempre esta postura e um espírito de investimento empreendedor e inovador.
Foi agradável ouvi-lo elogiar as condições fabulosas de Portugal e, curiosamente, agradar-lhe o facto de, nos últimos anos, a gestão do país ter sido menos gananciosa que a dos restantes países da Europa.
Para já a “Caminho das Estrelas”, a primeira agência portuguesa de turismo espacial, vai comercializar, em regime de exclusividade, os produtos da "Virgin Galactic", empresa do Grupo de Richard Branson, primeira a efectuar voos comerciais no espaço.
Branson irá, igualmente, estudar a possibilidade de construir uma estação espacial em Portugal, dentro de três, quatros anos. Para já, concentrará os seus esforços na estação em construção, no México.
Por cá, vamos sonhando e olhando o azul do nosso céu fabuloso!
Beijos,
da Princesa

No comments: