Monday, September 22, 2008

Os alemães são o fim da picada...

Wiesloch (vila onde estou hospedada)



Sempre que por aqui estou arranjo novas formas de me interrogar sobre "as coisas comportamentais" dos alemães...
Hoje, ao chegar à sala onde vou trabalhar nas próximas duas semanas, apresentei-me e mandaram-me escolher um lugar para ficar.
Eu como sou uma rapariga desenrascada escolhi o lugar que estava mais perto de mim, no momento.
Quando olhei para o Konrad (quem me recebeu) percebi que estava um pouco "enfiado". Algo não estava certo...
Não é que fui logo escolher o unico lugar da sala que não podia!
Aquele era o lugar do Alexey, segundo elento fixo da equipa.
Em segundos o Konrad pediu-me para escolher qualquer outro lugar, menos aquele.
'É que o Alexey nunca me perdoaria se eu não te avisasse que esse era o lugar dele' (explicou ele, timidamente).
Escolhi outro, logo ao lado. Ficaram, ainda, mais oito por escolher.
O mais engraçado é que o Alexey é russo mas... vive na Alemanha.
Grande pontaria a minha, certo?
A partir de amanhã vou dedicar um pouquinho do meu tempo livre na pesquisa do possível destino de viagem do próximo fim de semana.
Para já, temperatura está amena e o Sol um pouco envergonhado.
Beijos,
da Princesa

1 comment:

Carol said...

Muito bom, Isabel ...

Mandam-te escolher um lugar para te sentares, sem indicar restrições, denotando à partida algum sentido mais prático do que muitas vezes vimos em terras lusas ...

Mas afinal o sentimento de "posse" está em todo o lado ... em tantos lugares vagos hhá sempre um que já foi tomado .... ;)

Mas será porque ele é russo e não alemão ? ;)

Bjocas e bons passeios ;)