Monday, May 26, 2008

A linha do horizonte pintada com geleia




Ontem o mar de S. Julião fez-me lembrar as cores e a textura de imagem que recordo de um filme de animação do Tim Burton: The Corpse Bride (2005).
Ao olhar a linha do horizonte o traço era de um azul metálico mais escuro que a água e mais claro que o céu. Parecia que podía estender o braço e com muito jeitinho puxar aquela grande camada de mar para a enrolar nas minhas mãos, como se fosse uma torta ou um crepe de geleia doce.
E, pensando naquele tom de azul, podemos imaginar que seria feita de mirtilo e talvez recheada de natas, batidas suavemente, como a espuma das brancas ondas.
De cara voltada para o céu, soube-me bem escorregar pela cadeira, estender as pernas em sinal de preguiça... Fechei os olhos e senti o calor tépido da tarde a pousar nos meus ombros e a aquecer-me o corpo e a alma.
Beijos,
da Princesa




No comments: