Friday, May 09, 2008

Coisas do coração

"Coração da gente não foi feito para ficar faltando pedaço"

Uma das coisas que sempre me tocou cá dento foram as palavras, principalmente as palavras que retratam ou fazem transparecer as nossas emoções reais.
Para além da razão que me move nos meus dias, o coração foi sempre um ponto cardial que orientou o meu Norte e o meu Sul.
Quase aposto a vida que a energia que me inspira a escrita é a mesma que mexe com os meus sentimentos e a mesma que alimenta a minha alma.
Hoje a Aninhas com cinco anitos muito traquinas, espontâneos e às vezes muito inseguros, fez acender uma das luzinhas de alerta cá dentro.
Nada como um inocente comentário para nos fazer pensar.
...
Coração Ateu (Maria Betânia)
...
O meu coração ateu quase acreditou
Na sua mão que não passou de um leve adeus
Breve pássaro pousado em minha mão
Bateu asas e voou
Meu coração por certo tempo passeou
Na madrugada procurando um jardim
Flor amarela, flor de uma longa espera
Logo meu coração ateu
...
Se falo em mim e não em ti
É que nesse momento
Já me despedi
Meu coração ateu
Não chora e não lembra
Parte e vai-se embora
...
Beijos,
da Princesa

1 comment:

Cravo a Canela said...

Há que estar atento aos sinais...