Saturday, April 19, 2008

Portugal inesquecível!


Olhares.com - Foto: António Manuel Pinto da Silva

E se há coisa que verdadeiramente me custa é ouvir o pessoal, sistematicamente, a dizer mal desta terra que eu amo. Bem que o Sérgio Godinho também reclama com essa postura quando escreveu aquela canção do álbum "Ligação Directa" que diz:

...
Portugal é nosso p'ro bem e p'ro mal
E o mal que está bem
E o bem que está mal
E o bem que está bem
...
Juro
P' lo fado
P'lo baile
e p'lo kuduro
Que este país 'inda tem futuro
É verde e maduro
Como a fruta, às vezes brota
Às vezes, consternação
Secou no chão
...
Por isso unamo-nos
Nós somos os famosos anónimos
Mesmo assim já cumprimos os mínimos
Somos todos únicos
Que mais vão querer de nós
Para provar
Quem vai à frente
Ou fica atrás...
...
Só neste país...
Só neste país
É que se diz:
Só neste país
Só neste país
...

Já é tempo de levantar a cabeça, sacudir a poeira do desânimo e agarrar o momento.
Lamentações a toda a hora e instante e esperas eternas à procura de oportunidades que caiam do céu não adiantam. Bem podem esperar sentados ou sentadas, como queiram.
Dêm oportunidade à vontade de mudar... que este país ainda tem futuro!

Beijos,
da Princesa

1 comment:

Cravo a Canela said...

Eu te proclamo
Quem te vê ama de vez
E a verdade é que eu te amo
Ó Pátria Lusa
Ó minha Musa
o teu génio é português!

Fausto Bordalo Dias