Saturday, April 05, 2008

O nosso imaginário tem o seu quê de verdade

'Se as suas capacidades de diagnóstico forem tão grandes como o seu ego, estou disposta a suportá-lo'.
Reconheçam... a frase é linda e fabulosamente bombástica.
Escutei-a numa daquelas séries televisivas que retratam "o imaginário rosa" das Emergências hospitalares.
De tanto andar por estes corredores nos últimos anos, ali revejo algum teor de verdade no que respeita à energia intrínseca das áreas de Emergência e de Cuidados Intensivos hospitalares.
Recordo, sobretudo, o ar alucinado da médica que socorreu a minha mãe, na sua última estadia no hospital.
Senti um baque quando de repente olhei e a vi atravessar o longo corredor a correr que nem uma louca. Pronunciava entre dentes, no momento em que passou por mim:
‘Merda! Merda! Isto não está a acontecer.'
Beijos,
da Princesa

2 comments:

Cravo a Canela said...

Verdade que é tudo muito cor-de-rosa, mas quer esta quer o "ER - Serviço de Urgência" são grandes séries! Eu gosto!!! Acima de tudo acho que eles caracterizam muito bem as relações humanas.

Princesa Isabel said...

¡Es verdad, guapo! De acuerdo.
Besotes… de la princesa