Friday, January 18, 2008

As minhas viagens matinais

Normalmente as pessoas queixam-se por ter de acordar cedo. Para a grande maioria, acordar cedo é um acto penoso de quase todos os dias.
'Por favor... não me digam nada até às 10h!' É uma das frases que ouço, frequentemente.
Bom, não é para me gabar mas se há coisa que não me custa, absolutamente nada, é acordar bem cedinho durante a semana... mais precisamente, por volta das 06h:00 (também não tenho nada contra dormir mais umas horitas ao fim de semana, eh, eh...), mesmo que me deite tarde.
Esta predisposição para madrugar terá certamente a ver com a minha pessoa, a minha maneira de ser, o meu ritmo biológico, a minha resistência física, I really don't know' ... penso que tem sobretudo a ver com a forma como enfrento o início do dia, isto é, MUITO BEM!!!
Se há coisa que me dá prazer logo de manhã é a condução automóvel entre as 06h:45m e as 07h:30m, exactamente pelo motivo que estão a pensar. De facto, a essa hora, o trânsito é bastante fluido e a viagem matinal vira passeio. Posso apreciar e ouvir com gosto a música que passa nas "Manhãs da 3" e até posso rir à vontade com as bocas que o José Mariño e a Cláudia Semedo mandam para o ar. É que a essa hora nem sequer corro o risco do pessoal do carros vizinhos pensar que estou louca... ainda é "noite escura" e não dá para que os outros se apercebam das figuras ridículas que faço.
Hoje o ínicio da manhã soube-me particularmente bem. Senti-me leve e verdadeiramente descontraída ao volante.
Decidi escrever este pequeno "post" para recordar a sensação.

Beijos,
da Princesa

No comments: