Thursday, November 22, 2007

O autismo também pode ser cultural

Que raio é que esta rapariga vai hoje escrever com um título destes?
Dizem que a curiosidade matou o gato mas eu não estou de acordo... é que se eu não fosse curiosa não sabia, pelo menos, metade do que sei hoje e... ainda estou viva!
Bom, o tema do autismo vem à baila dados os estranhos relacionamentos de trabalho que aqui se vivem nesta empresa, em terras alemãs.
- Morgen! Digo eu ...
Resposta: Nada! Nem um sonzinho, sequer...
- Morning! Digo eu...
Resposta: Nada! Nem um grunhido, sequer...
Pois é, pelo menos aqui na SAP Alemanha, raramente me respondem e ficam com "os cornos" (desculpem-me a expressão) enfiados no raio dos écrans de computador.
Outra coisa... Se às vezes me abordam para fazer conversa idiota de circunstância na Cafetaria penso sempre "ora finalmente alguma simpatia"...
Errado! Mal respondo e troco algumas palavras em discurso mais ou menos solto, arrepiam caminho e inventam uma desculpa que têm não sei quê à espera para fazer.
Cá por mim penso que quem é tão descontraído no contacto os assusta, verdadeiramente!
Esta é quase sempre a regra, não digo que não haja excepções pois existem em todo o lado: o Markus, o Norbert e a Uly são belos exemplos disso e, também. já cá conheci alguns exemplos de espírito mais descontraído, mas poucos...
Bom,amanhã à tarde já estou de regresso.
- I WANT MY COUNTRY!!!!!
Beijos,
da Princesa

No comments: