Friday, October 19, 2007

Raios e Coriscos!

Às vezes parece que os nossos planetas regentes conspiram contra nós em uníssono.
Posso dizer-vos que esta semana me calhou a mim, embora com um final tendencialmente feliz.
Desta vez parece ter feito jus o ditado: Não há uma sem duas, nem duas sem três!
Passo a explicar:
- 3ª. Feira de manhã:
Multa de estacionamento em Hiedelberg (passavam 15 minutos das 08:00 quando cheguei ao pé do carro e já lá tinha o papelito no vidro do carro – very german tipical, 1 minute is 1 minute, 15 minutes it’s an eternity)
- 4ª. Feira à tarde
Passada 1h15m do tempo de exame (o total era 1h30m), premi o botão do “submit” et voila! Bum! Windows Internal Error xxxx. O exame foi-se, ou melhor “vanished in the air”, “kaput”, como queiram … nem sequer ficou gravado na Base de Dados. Tive que o fazer 2ª. Vez, de raiz… Digamos que me valeu alguma calma e lembrar-me da maioria das respostas que tinha dado. OK! Passei à rasquinha com o mínimo exigido – 80% - e nem me atrevi a rever na segunda tentativa a que tinha direito, não fosse o Diabo tecê-las.
- 5ª. Feira final da tarde
- Onde está o Wally? Bom não era o Wally mas a minha “wallet”. Cadê a minha carteira com BI, Carta de Condução, Cartão de Crédito e Cartões de Débito, Cartão da Empresa, Cartão de Saúde, Cartão da Segurança Social…
Pois é! Roubada? Perdida? Não sabia. Desconfiava que roubada, mas…
Toca a cancelar o American Express. Depois de muitas chamadas e correr a assistência a clientes de Portugal, UK, Espanha, Irlanda e USA, lá consegui cancelar ao fim de 2 horas e meia.
Cidadã Europeia, incógnita e indocumentada precisava voar no dia seguinte à noite para Lisboa e nem cheta tinha para jantar, quanto mais para pagar a conta do hotel e o carro alugado…
Bueno, valeu estar com colegas.
- 6ª. Feira manhã:
Tinham encontrado a carteira na Cantina já tarde e guardaram-na para entregar à Segurança no dia seguinte.
Tudo intacto! Uf! Aqui valeu-me, tenho de reconhecer, a very tipical german honesty.
Parece que à quarta vez se quebrou o feitiço.
Daqui a umas horitas já posso voar mais tranquila!
Beijos,
Da Princesa

No comments: