Saturday, September 15, 2007

Era uma vez ...

Terminei uma das minhas histórias "a sério" há cerca de três dias e até me parece que ficou bonita.
Mudei-lhe o título várias vezes e fui ajustando o discurso ao longo destes quase três meses de trabalho.
Talvez um dia mais além possa contar aos netos ou talvez mais um dia mais perto possa contar a outras crianças "O Segredo da Floresta Azul".
Qui ça?

Beijos,
da Princesa

"...
No final da tarde quando terminou o ‘Jogo do Mata’ despediram-se de ambos como se nada fosse com eles e começaram a caminhar na direcção contrária ao local do jogo. Pé ante pé, com muito cuidado, pararam logo após terem contornado a primeira esquina para daí poderem espiar à vontade.
E até parece que tinham adivinhado pois os dois irmãos deram uma grande corrida na direcção da sua casa mas, de repente, quando estavam mesmo a chegar à porta zás, viraram à esquerda e partiram à velocidade de uma flecha disparada pelo Robin dos Bosques.
Embora apanhados de surpresa, o Tó e o Xico reagiram muito depressa e sem olhar para trás um segundo sequer, correram de imediato no encalço de ambos.
- Depressa Tó! Corre, corre... Olha que os perdemos de vista.
- Está bem Xico! Está bem! Não olhes para trás. Eu sigo-te o mais depressa que puder.
Posso garantir-vos que nunca ninguém os viu correr tanto. Pareciam dois autênticos galgos!
Correram o mais que puderam, dando voltas à esquerda e à direita sem saber bem para onde caminhavam. Apenas se aperceberam que o João e a Laura estavam a seguir na direcção da Floresta Azul.

..."

No comments: