Monday, May 07, 2007

O monge que vendeu o seu Ferrari

Estou neste momento a ler um livro de Robin S. Sharma, O Monge que vendeu o seu Ferrari.
O argumento centra-se na história de um famoso advogado de Nova York que resolve largar a sua carreira de sucesso após ter sofrido um ataque cardíaco. Julian, assim se chama, vende todos os seus bens e parte para o Oriente em busca de uma nova qualidade de vida. Após a venda da mansão nova-iorquina, da Ilha nas Caraíbas, do Ferrari e até do Rolex, restam-lhe uns quantos objectos de valor prático que couberam dentro da mochila que leva consigo quando viaja pela India, Nepal e Tibete.
Cerca de três anos mais tarde regressa ao seu país com menos vinte quilos de peso, um excelente aspecto e um olhar tranquilo.
O seu pensamento tinha-se elevado e quebrado todas as barreiras e autolimitações da própria consciência. Tudo o que Julian agora deseja é partilhar com os outros a sua descoberta para que também eles possam potenciar as suas capacidades vida.
Ainda não terminei o livro mas estou a adorar e há um excerto que me encantou:
"não existem erros na vida, apenas lições. Não existem experiências negativas, apenas oportunidades para crescer, aprender e avançar ao longo da estrada do autodomínio. Da luta advém a força. Até a dor pode ser um professor magnífico".
Beijos,
da Princesa

1 comment:

Rogério Charraz said...

Já me tinhas dito... ;)

Beso,

Rogério Charraz