Monday, February 05, 2007

A Saudade e as Novas Tecnologias


Ontem, no final do dia, falei com a minha “guerita guapita” através do Skype. Cerca de meia hora de feliz e alegre cavaqueira, amores p'ra lá, passagem de modelos p'ra cá, ginásio, viagens, aulas, férias, ... blá, blá, blá.
Enfim, digam lá o que disserem, as novas tecnologias têm contribuído para minorar as muitas saudades que sinto da minha filha querida, pois permitem-me falar sem grandes restrições de tempo.
Às vezes o elevado custo de uma chamada de voz, efectuada a partir da nossa rede fixa ou móvel, pesa na gestão do tempo e das palavras e a utilização das redes VOIP vieram revolucionar por completo este nível de constrangimentos.
Caso não saibam e necessitem falar frequentemente para países estrangeiros, o Skype, entre outras ferramentas do género, é um boa plataforma de comunicação, sendo a qualidade do som de recepção bastante razoável. A diferença de preço entre uma chamada de voz utilizando o “Skypout” ou a rede fixa é brutal, não esquecendo que a comunicação de voz entre os utilizadores de endereços Skype (de computador para computador) é gratuita, ficando apenas associado o custo directo do tempo de ligação à Internet.
Boas conversas e aproveitem para matar saudades!
Beijos,
Da Princesa

No comments: