Monday, November 20, 2006

O Movimento “Slow”

Esta manhã, ao ouvir a Antena 3, achei interessante a referência que o Nuno Markl fez, embora em tom de paródia, ao Movimento Slow.
Já passou algum tempo desde que tinha contactado a primeira vez com este tema e hoje ao relembrar, despertou-me a curiosidade.
Descobri que o Movimento se alarga às mais diversas áreas (claro que o sexo tântrico está incluído, eh, eh, ...) sendo o “Slow Food” que merece maior destaque, em termos de divulgação e níveis de aderência publicados.
Relata-se que o Movimento Slow nasce da necessidade que o Homem Moderno sentiu de estar mais próximo da sua natureza. O stress, a falta de qualidade de vida e a busca de valores perdidos, no meio de tanta correria, foram factores preponderantes na criação do Movimento.
Aos seus aderentes cabe enaltecer o valor inestimável do excelente sabor de cada segundo de vida.
Abrandar é possível …
Beijos, da Princesa

1 comment:

Cravo a Canela said...

Há uns meses a revista Visão publicou uma reportagem excelente sobre este assunto. Achei particularmente interessante o facto de algumas empresas adoptarem algumas prácticas como a contratação, uma vez por semana, de um(a) massagista para os seus empregados, ou não trabalhar sexta à tarde. Ainda tenho lá essa revista, à espera de tempo para publicar alguns dos textos.