Thursday, November 16, 2006

Insólitos do dia a dia

Hoje de manhã ia eu muito descontraída a conduzir o meu carrito, já a pensar no dia de trabalho que se aproximava, quando de repente me deparei com uma situação no mínimo insólita, senão imaginem …
Num dos cruzamentos da Avenida Elias Garcia, na Amadora, estava um polícia a orientar o fluxo de trânsito na direcção de Lisboa. Independentemente da cor do semáforo, lá gesticulava ele para os condutores, fazendo sinais para avançarem rapidamente e descongestionarem a longa fila de carros.
A cerca de quinze metros daquele ponto, mesmo em cima de uma passadeira de peões, estava o guarda da Escola Secundária a fuzilar a autoridade com os olhos e a exibir aos condutores uma placa de STOP que tinha na mão. O mais engraçado é que mantinha a placa junto às suas pernas, fora do alcance visual do polícia. Vocês nem estão bem a imaginar a expressão e a postura do personagem, verdadeiramente furibundo, como que dizendo:
- Então agora veio para aqui este caramelo baixar-me a taxa de utilização da placa de STOP e contribuir para que as criancinhas possam ser atropeladas na passadeira? Era o que faltava! Eu estou cá todos os dias!
Às vezes pergunto a mim mesma como é que conseguimos ver tanta coisa num tão curto espaço de tempo?
- Ganda cena meus!
Beijos, da Princesa

2 comments:

Cravo a Canela said...

A Amadora é um mundo!!

Princesa Isabel said...

Sempre espirituoso meu caro amigo. Hoje também me apeteceu brincar, eh, eh, ...